(IFBA) A solução de hipoclorito de sódio (NaOCl) em água é chamada comercialmente de água sanitária. O rótulo de determinada água sanitária apresentou as seguintes informações:
Com base nessas informações, a concentração da solução comercial desse NaOCl será:
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 6.03 América do Sul e os Países Latino-americanos
. Analise o mapa da América Latina, a seguir:
Disponível em: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.mundovestibular.com.br/content_images/america_latina.gif&imgrefur Acesso em: 10 mar. 2012.
A América Latina apresenta uma vasta área com diversidades culturais, físicas, econômicas e políticas podendo ser dividida em
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
CAROBA: Seu Euricão mandou chamar a senhora, Dona Margarida, porque seu Eudoro Vicente fez o pedido de casamento.
EURICÃO: E já que ele vai entrar na família, minha filha...
MARGARIDA: É verdade?
EUDORO: É, Margarida. Ainda não tive tempo de ir ao hotel, mudar de roupa, mas quero logo pedir uma entrevista a você para conversarmos.
EURICÃO: Ah, não, entrevista não. A entrevista é essa!
EUDORO: Mas Eurico...
MARGARIDA: Não precisa nem o senhor falar, meu pai. Prefiro ir para um convento.
EURICÃO: Está vendo o que é o recato, Eudoro? (...) Trata-se de Eudoro, é uma pessoa séria, de mais idade e além do mais vai entrar na família. Mas o recato é recato! Entrevista, sozinha, com ninguém!
EUDORO: Mas Eurico...
MARGARIDA: Já disse que prefiro ir para um convento. E vá marcar entrevista com gente de sua idade, está ouvindo? E saia daqui com seu casamento! Saia daqui porque eu...
SUASSUNA, Ariano. O Santo e a Porca. Rio de Janeiro: Editora José Olympio, 2005. p. 66.
Ao serem empregadas como recurso expressivo, as conjunções coordenativas apresentam finalidades que excedem suas funções gramaticais. No fragmento de texto, a conjunção “mas”, que inicia as falas de Eudoro, cumpre a função de
- Matemática | 4.1 Sequência e Progressão Aritmética
Com o objetivo de trabalhar a concentração e a sincronia de movimentos dos alunos de uma de suas turmas, um professor de educação física dividiu essa turma em três grupos (A,B e C) e estipulou a seguinte atividade: os alunos do grupo
O professor zerou o cronômetro e os três grupos começaram a bater palmas quando ele registrou 1s. Os movimentos prosseguiram até o cronômetro registrar 60s.
Um estagiário anotou no papel a sequência formada pelos instantes em que os três grupos bateram palmas simultaneamente. Qual é o termo geral da sequência anotada?
- Física | B. Aplicações das Leis de Newton
(UFPB) Um vagão gôndola, mostrado na figura a seguir, transportando minério de ferro, deve descer uma rampa inclinada para entrar em uma mina a certa profundidade do solo.
Para controlar a velocidade de descida do vagão, um cabo de aço é amarrado a esse vagão e a uma máquina que está na parte superior da rampa. Esse cabo aplica, no vagão, uma força paralela à rampa e orientada para a máquina. Essa situação pode ser descrita em um diagrama vetorial em que as forças aplicadas possuem as seguintes notações:
• T é a força feita pelo cabo de aço na gôndola;
• fa é a força de atrito na gôndola;
• P é a força peso da gôndola;
• N é a força normal na gôndola.
Nesse contexto, a situação descrita está corretamente reproduzida no diagrama vetorial:
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
(FASA) A partir da ilustração e com base nos conhecimentos sobre fotossíntese, conclui-se que: