(UNIT)
A Lei de H. Hess é uma lei experimental que tem importância fundamental no estudo da termoquímica e estabelece que a variação de entalpia em uma reação química depende apenas dos estados inicial e final da reação. O diagrama representa as variações de entalpia de formação dos óxidos de estanho II e IV, à determinada temperatura, de acordo com a Lei de H. Hess.
Uma análise desse diagrama, com base na Lei de H. Hess, permite afirmar que a:
Questões relacionadas
- Geografia | 3.4 Clima
(UFG) Analise a figura a seguir.
A movimentação do ar na atmosfera terrestre está associada a diversos fatores, dentre eles, a temperatura, a umidade e a pressão, os quais sofrem variações horizontais e verticais, de acordo com a distribuição do ar em diferentes porções da superfície terrestre. Conforme ilustrado na figura e considerando a situação geradora de ventos alísios, conclui-se que os fatores responsáveis pelo desvio de sua direção para o oeste, são:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Observe o gráfico a seguir.
Gastos militares por país em milhões de libras (1830-1913)
É possível perceber, por meio da análise do gráfico, que desde o século XIX as grandes potências:
- Matemática | 14.2 Prisma
Um processo de aeração, que consiste na introdução de ar num líquido, acontece do seguinte modo: uma bomba B retira o líquido de um tanque T1 e o faz passar pelo aerador A1, que aumenta o volume do líquido em 15%, e em seguida pelo aerador A2, ganhando novo aumento de volume de 10%. Ao final, ele fica armazenado num tanque T2, de acordo com a figura.
Os tanques T1 e T2 são prismas retos de bases retangulares, sendo que a base de T1 tem comprimento c e largura L, e a base de T2 tem comprimento c 2 e largura 2L. Para finalizar o processo de aeração sem derramamento do líquido em T2, o responsável deve saber a relação entre a altura da coluna de líquido que já saiu de T1, denotada por X, e a altura da coluna de líquido que chegou a T2, denotada por y.
Disponível em: www.dec.ufcg.edu.br. Acesso em: 21 abr. 2015.
A equação que relaciona as medidas das alturas y e x é dada por
- Física | 3.2 Dilatação
Certo metal possui um coeficiente de dilatação linear (I) Uma barra fina deste metal, de comprimento L0 sofre uma dilatação para uma dada variação de temperatura . Para uma chapa quadrada fina de lado L0 e para um cubo também de lado L0 desse mesmo metal, se a variação de temperatura for duas vezes a variação de temperatura, o número de vezes que aumentou a variação da área e do volume, da chapa e do cubo, respectivamente, é:
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
Europe’s economic distress could be China’s opportunity. In the past, the country has proved a hesitant investor in the continent, but figures show a 30 percent surge in new Chinese projects in Europe last year. And these days Europe looks ever more tempting. Bargains proliferate as the yuan strengthens and cashstrapped governments forget concerns over foreign ownership of key assets. On a recent visit to Greece, Vice Premier Zhang Dejiang sealed 14 deals, reportedly the largest Chinese investment package in Europe, covering a range of sectors from construction to telecoms.
Meanwhile, Irish authorities have opened talks with Chinese promoters to develop a 240-hectare industrial park in central Ireland where Chinese manufacturers could operate inside the European Union free of quotas and costly tariffs. In time, that could bring 10,000 new jobs. “It’s good business,” says Vanessa Rossi, an authority on China at the Royal Institute of International Affairs in London. “There’s big mutual benefit here.” Europe needs money; China needs markets.
Newsweek, July 19, 2010, p. 6. Adaptado.
(FUVEST 2011 1° FASE) Segundo o texto, a China