(UECE) Um estudante de química retirou água do seguinte sistema em equilíbrio:
Em seguida, esse aluno constatou acertadamente que
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
CRISE DO CAPITALISMO
Leia as manchetes do Diário Nacional, no dia 1º de Janeiro de 1930:
“A crise da lavoura do café”
“Ecos dos acontecimentos na Câmara dos deputados - a atitude do governo é odiosa”
“Os empréstimos franceses [da década] de 1920”
Disponível em: http://tasometro.com/post/qual-o-tamanho-da-crise. Acesso em: 10 fev. 2019.
Os acontecimentos aos quais se referem uma das manchetes acima reproduzidas revelam:
- Matemática | 05. Matrizes
(ALBERT EINSTEIN) Uma matriz quadrada se diz ortogonal se sua inversa é igual à sua transposta. Dada a matriz em que x ∈ R* a soma dos valores de x que a tornam uma matriz ortogonal é igual a:
- Biologia
Em tempos modernos, doamos agasalhos, óculos, e até óvulos... — exclamou uma personagem de novela diante da amiga que cogitava a doação de suas células não fertilizadas que restaram de um procedimento de inseminação artificial.
Supondo-se que as células a serem doadas tenham sido coletadas da tuba uterina da doadora e mantiveram-se exatamente na fase em que se encontravam quando da ovulação, pode-se dizer que estavam em metáfase:
- História - Fundamental | 05. França: A Revolução Francesa
No despertar da Revolução Francesa, com a formação da Assembleia Nacional, o povo francês, formado por diversos representantes do Terceiro Estado, manifestou-se de diversas maneiras pelas ruas de Paris. Uma delas, em 14 de julho de 1789, passou para a História com o nome de “Tomada da Bastilha”. Sobre esse acontecimento, assinale a alternativa correta.
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O profressor vai iniciar a aula falando sobre as formas: orgânicas e geométricas
- O professor vai apresentar para a turma o pintor " Henri Matisse" e mostrar algumas obras.
- O professor vai escolher a obra "A Dança – Matisse" para a turma trabalhar o tema
formas. As formas simplificadas das dançarinas na obra, ocupavam toda a tela simplificada , num
padrão rítmico de movimento expressivo. A simplicidade do desenho, com seus três
elementos básicos – dançarinas, uma vastidão vazia de verde e outra de azul, cria
uma imagem na qual as relações abstratas entre formas orgânicas e cor são
fundamentais.
- Escolhida a obra, façam a leitura formal com a turma :
(linhas, formas, planos, cores, etc)
- No segundo momento , faça a leitura interpretativa da obra: (o que vejo na obra; o
que está representando , o que me lembra; qual a mensagem traz a obra; etc).
- Fale novamente sobre o estilo, as cores usadas na obras, o tipo de pintura e o abuso
das linhas e das formas deste artista.
Disponível: http://estoriasdahistoria12.blogspot.com/2013/12/analise-da-obraa-danca-de-henri-matisse.htm
- Peça os alunos para fazer o desenho das silhuetas dançando no papel color set
preto.
- Pinte com o lápis de cor branco (contorno, partes mais salientes, chão).
- Com o lápis prata, valorize alguns contornos e partes do desenho.
- Lembre sempre os alunos para trabalhar com o lápis de cor branco e prata, use
inicialmente o branco e só depois de pintar tudo o que quiser de branco é que vai
realçar a pintura com o lápis prata.
- Exponha os trabalhos.
/item-portfólio/henri-matisse//portfolio-item/henri-matisse/