Os invertebrados prepararam uma grande festa zoológica. Entretanto, para manter os bons costumes e evitar confusão, os convites continham a seguinte advertência: "Aqueles que apresentarem fecundação interna, não entram". Assim, dos invertebrados abaixo, aquele que poderá participar da festa é:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1. Interpretação de Textos
Iracema, a virgem dos lábios de mel,
que tinha os cabelos mais negros que
a asa da graúna, e mais longos que seu
talhe de palmeira.
O favo da jatí não era doce como seu
sorriso; nem a baunilha recendia no
bosque como seu hálito perfumado.
Mais rápida que a ema selvagem, a
morena virgem corria o sertão e as matas
do Ipu, onde campeava sua guerreira
tribo, da grande nação tabajara. O pé
grácil e nu, mal roçando, alisava apenas
a verde pelúcia que vestia a terra com
as primeiras águas.
Do trecho acima que integra o romance Iracema, de José de Alencar, não se pode afirmar que:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Observa la viñeta de Gaturro. Disponible en: <http://educavial14.blogspot.com.br/2011_06_01_archive.html> Acceso el: 09 dic. 2015.
Enunciado:
a) ¿Qué elementos utiliza Gaturro para ilustrar sus decepciones con Agatha?
b) Explica el uso de los verbos “encontré”, “invité”, “empezó” empleados en la primera viñeta.
- Filosofia | 4.4 Iluminismo
(UNCISAL) “No ideal kantiano, uma sociedade é tanto mais perfeita quanto mais ampla for aquela liberdade que consiste na ausência de impedimento e de constrangimento. [...] A sociedade ideal de Rousseau é a do contrato social”.
BOBBIO, Norberto. Igualdade e liberdade. 2. Ed. Rio de Janeiro: Ediouro, 1997, p. 71.
O pensamento político moderno é marcado pelos dois ideais de sociedade livre, expressos nas afirmações apresentadas. No que concerne à ideia de contrato social, como a liberdade pode ser descrita?
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o editorial para responder à questão.
Editorial: O combate sem trégua às notícias falsas
As notícias falsas tornaram-se uma epidemia mundial, um vírus da maior periculosidade, que pode provocar males que vão desde pequenos tremores até distorções graves, como influenciar o resultado de uma eleição. O fenômeno ganhou tal dimensão que até gigantes da internet, como o Google e o Facebook – cuja meta principal sempre foi ampliar o número de usuários, pois não produzem conteúdo – começaram a preocupar-se com o assunto, buscando meios para evitar que suas redes sejam retransmissoras das chamadas “fake news”. A imprensa clássica – depositária do jornalismo profissional e de métodos de apuração e checagem comprovados historicamente – foi a primeira a chamar a atenção para o problema, iniciando uma batalha contra as notícias falsas. O contexto levou os jornais a lançarem uma campanha internacional em defesa da informação segura e comprovada – ou seja, de proteção da verdade. Como alertou a [...] jornalista Luciana Dummar, em matéria publicada na edição de [30/03/2017]: “Os grandes jornais precisam dar as mãos e mostrar onde está a mentira”. As empresas jornalísticas de credibilidade, cujas marcas são uma espécie de selo de qualidade, tornaram-se certificadoras de notícias, e são cada vez mais buscadas pelos leitores, como mostram vários estudos. Ao mesmo tempo, os jornais impressos aparecem nas pesquisas como detentores das maiores taxas de credibilidade, em comparação com outras mídias [...] Editorial: O combate sem trégua às notícias falsas. O povo, 1º abr. 2017. Disponível em: <www.opovo.com.br/jornal/opiniao/
2017/04/editorial-o-combate-sem-tregua-as-noticias-falsas.html>. Acesso em: 18 fev. 2018.
Sobre as notícias falsas, nota-se que esse editorial
- Língua Espanhola | 1.6 Interpretação de Imagem
DZWONIK,C. Disponível em: www.tarinja.net.Acesso em: 12 ago.2013
A palavra clave, repetida diversas vezes na tirinha de Gaturro, leva o leitor a uma reflexão sobre o(a)