(IFAL)
Pela ordem de aparecimento dos textos acima e, considerando o diálogo neles contido entre linguagem verbal e linguagem não verbal, temos, respectivamente, as seguintes ideias:
Questões relacionadas
- Sociologia | 3. Trabalho e Produção
(Unicentro) Segundo Marcellino (1988), “A base da vida social é constituída pela produção de bens materiais, produzidos pelo homem, para suprir as suas necessidades”.
A respeito do processo de trabalho e produção social na sociedade moderna, assinale V (verdadeiro) ou F (falso), conforme sejam verdadeiras ou falsas as afirmativas.
( ) A segregação ocupacional dos gêneros pode ser definida como a concentração de homens e mulheres em diferentes tipos de empregos ditos “femininos” ou “masculinos”.
( ) O trabalho na sociedade capitalista não incorpora valor aos meios de produção, porque deixa de ser fonte de riquezas.
( ) O trabalho, como nos países industrializados, é um elemento estruturador, a experiência de desemprego é, geralmente, desorientadora na vida da maioria dos cidadãos.
( ) O desenvolvimento de uma divisão do trabalho extremamente complexa e diversa é uma das características dos sistemas econômicos das sociedades modernas.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a:
- Física | 3.1 Termometria
(UEFS) Tomar chá preto, a 80°C, com uma quantidade de leite é hábito bastante comum entre os londrinos. O valor dessa temperatura em °F(Fahrenheit), que é o sistema utilizado na Inglaterra, é, aproximadamente,
- Biologia | 9.4 Fisiologia Vegetal
(PUCCAMP) Certas plantas só florescem em determinados meses do ano e o fator preponderante que exerce o papel de relógio biológico para elas é
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Disponível em <http://www.educacaofisica.com.br/noticias_mostrar.asp?id=2222> Acesso em 10/11/2009
Sobre as brincadeiras mostradas nas imagens, podemos dizer que
- Geografia | B. Blocos Econômicos
(IFCE) Em um momento em que se fala de “aldeia global”, globalização, por outro lado, vive-se também o regionalismo evidenciado pelos blocos econômicos regionais. A maior parte dos blocos econômicos se constituiu depois da Guerra Fria, com o desaparecimento dos blocos socialistas e capitalistas. Acerca dos blocos econômicos regionais, é correto afirmar-se que