Um casal realiza sua mudança de domicílio e necessita colocar numa caixa de papelão um objeto cúbico, de 80cm
O casal precisa escolher uma caixa na qual o objeto caiba, de modo que sobre o menor espaço livre em seu interior.A caixa escolhida pelo casal deve ser a de número:
Questões relacionadas
- Sociologia | 4. Poder, Estado e Política
(ENEM 2011 1ª APLICAÇÃO)
SMITH, D. Atlas da Situação Mundial. São Paulo: Cia.Editora Nacional, 2007 (adaptado).
Uma explicação de caráter histórico para o percentual da religião com maior número de adeptos declarados no Brasil foi a existência, no passado colonial e monárquico, da
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.03 Charge
Leia a charge a seguir.
A charge é um meio visual de expressar opiniões, geralmente por meio de técnicas de humor.
O tema da charge selecionada é Saúde. Considerando o diálogo e os recursos visuais apresentados, que ponto de vista é veiculado pelo autor?
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O profressor vai iniciar a aula falando sobre as formas: orgânicas e geométricas
- O professor vai apresentar para a turma o pintor " Henri Matisse" e mostrar algumas obras.
- O professor vai escolher a obra "A Dança – Matisse" para a turma trabalhar o tema
formas. As formas simplificadas das dançarinas na obra, ocupavam toda a tela simplificada , num
padrão rítmico de movimento expressivo. A simplicidade do desenho, com seus três
elementos básicos – dançarinas, uma vastidão vazia de verde e outra de azul, cria
uma imagem na qual as relações abstratas entre formas orgânicas e cor são
fundamentais.
- Escolhida a obra, façam a leitura formal com a turma :
(linhas, formas, planos, cores, etc)
- No segundo momento , faça a leitura interpretativa da obra: (o que vejo na obra; o
que está representando , o que me lembra; qual a mensagem traz a obra; etc).
- Fale novamente sobre o estilo, as cores usadas na obras, o tipo de pintura e o abuso
das linhas e das formas deste artista.
Disponível: http://estoriasdahistoria12.blogspot.com/2013/12/analise-da-obraa-danca-de-henri-matisse.htm
- Peça os alunos para fazer o desenho das silhuetas dançando no papel color set
preto.
- Pinte com o lápis de cor branco (contorno, partes mais salientes, chão).
- Com o lápis prata, valorize alguns contornos e partes do desenho.
- Lembre sempre os alunos para trabalhar com o lápis de cor branco e prata, use
inicialmente o branco e só depois de pintar tudo o que quiser de branco é que vai
realçar a pintura com o lápis prata.
- Exponha os trabalhos.
/item-portfólio/henri-matisse//portfolio-item/henri-matisse/
- Biologia | 8.1 Introdução à Saúde
(UNEAL) A transmissão e a manutenção de uma doença na população humana são resultantes de um processo interativo. As doenças têm sido classicamente descritas como resultantes de uma tríade epidemiológica.
Com base nessa informação, a alternativa que corresponde a essa tríade é a interação entre:
- Língua Portuguesa
Cidade grande
Que beleza, Montes Claros.
Como cresceu Montes Claros.
Quanta indústria em Montes Claros.
Montes Claros cresceu tanto,
ficou urbe tão notória,
prima-rica do Rio de Janeiro,
que já tem cinco favelas
por enquanto, e mais promete.
(Carlos Drummond de Andrade)
No trecho "Montes Claros cresceu tanto, / (...),/ QUE já tem cinco favelas", a palavra QUE contribui para estabelecer uma relação de consequência. Dos seguintes versos, todos de Carlos Drummond de Andrade, apresentam esse mesmo tipo de relação: