O Ebola é uma grave doença hemorrágica, geralmente fatal, causada por __________. Entre humanos, é transmitido principalmente através __________. A maior parte dos casos da doença, até o momento, foi notificada no continente ___________________.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
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I. Não existe o atrito.
II. Existe o atrito com um coeficiente de atrito y=2/7
Tendo em vista as duas situações (I – sem atrito e II – com atrito) e admitindo-se que o atrito na polia e a sua massa são desprezíveis e a aceleração da gravidade é g=10 m/s² então, pode-se afirmar que as acelerações a1 e a2 nos casos I e II são, em m/s² iguais respectivamente a
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A figura representa o esquema do princípio de funcionamento de um espectrógrafo de massa. A linha interrompida da figura representa a trajetória descrita pelo feixe de partículas eletrizadas lançadas na região onde existe um campo elétrico, de intensidade E, e um campo magnético, de módulo B, ambos uniformes e posteriormente em uma região onde há apenas um campo magnético uniforme de intensidade B0.
Desprezando-se a ação do campo gravitacional e sabendo-se que a massa e a carga de cada partícula do feixe são, respectivamente, iguais, a m e q, é correto afirmar:
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Time was, advertising was a relatively simple undertaking: buy some print space and airtime, create the spots, and blast them at a captive audience. Today it’s chaos: while passive viewers still exist, mostly we pick and choose what to consume, ignoring ads with a touch of the DVR remote. Ads are forced to become more like content, and the best aim to engage consumers so much that they pass the material on to friends – by email, Twitter, Facebook – who will pass it on to friends, who will… you get the picture. In the industry, “viral” has become a usefully vague way to describe any campaign that spreads from person to person, acquiring its own momentum.
It’s not that online advertising has eclipsed TV, but it has become its full partner – and in many ways the more substantive one, a medium in which the audience must be earned, not simply bought.
Newsweek, March 26 & April 2, 2012. Adaptado.
(FUVEST 2013 1° FASE) De acordo com o texto, a indústria publicitária