O Ebola é uma grave doença hemorrágica, geralmente fatal, causada por __________. Entre humanos, é transmitido principalmente através __________. A maior parte dos casos da doença, até o momento, foi notificada no continente ___________________.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Questões relacionadas
- Física
Um atleta mantém-se suspenso em equilíbrio, forçando as mãos contra duas paredes verticais, perpendiculares entre si, dispondo seu corpo simetricamente em relação ao canto e mantendo seus braços horizontalmente alinhados, como mostra a figura. Sendo m a massa do corpo do atleta e ì o coeficiente de atrito estático interveniente, assinale a opção correta que indica o módulo mínimo da força exercida pelo atleta em cada parede.
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
Charles R. Darwin (1809-1882) apresentou em 1859, no livro A origem das espécies, suas ideias a respeito dos mecanismos de evolução pelo processo da seleção natural. Ao elaborar a Teoria da Evolução, Darwin não conseguiu obter algumas respostas aos seus questionamentos.
O que esse autor não conseguiu demonstrar em sua teoria?
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
BRANCO, A. Disponível em: www.oesquema.com.br. Acesso em: 30 jun. 2015 (adaptado).
A internet proporcionou o surgimento de novos paradigmas sociais e impulsionou a modificação de outros já estabelecidos nas esferas da comunicação e da informação. A principal consequência criticada na tirinha sobre esse processo é a:
- Química | 2.8 Radioatividade
Foram estudados, independentemente, o comportamento de uma amostra de 100mg do radioisótopo bismuto-212 e o de uma amostra de 100mg do radioisótopo bismuto-214. Essas espécies sofrem desintegração radioativa distinta, sendo o bismuto-212 um emissor ᵦ enquanto que o bismuto-214 é um emissor ᵅ.
As variações das massas desses radioisótopos foram acompanhadas ao longo dos experimentos. O gráfico a seguir ilustra as observações experimentais obtidas durante as primeiras duas horas de acompanhamento.
Sobre esse experimento é INCORRETO afirmar que
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O profressor vai iniciar a aula falando sobre as formas: orgânicas e geométricas
- O professor vai apresentar para a turma o pintor " Henri Matisse" e mostrar algumas obras.
- O professor vai escolher a obra "A Dança – Matisse" para a turma trabalhar o tema
formas. As formas simplificadas das dançarinas na obra, ocupavam toda a tela simplificada , num
padrão rítmico de movimento expressivo. A simplicidade do desenho, com seus três
elementos básicos – dançarinas, uma vastidão vazia de verde e outra de azul, cria
uma imagem na qual as relações abstratas entre formas orgânicas e cor são
fundamentais.
- Escolhida a obra, façam a leitura formal com a turma :
(linhas, formas, planos, cores, etc)
- No segundo momento , faça a leitura interpretativa da obra: (o que vejo na obra; o
que está representando , o que me lembra; qual a mensagem traz a obra; etc).
- Fale novamente sobre o estilo, as cores usadas na obras, o tipo de pintura e o abuso
das linhas e das formas deste artista.
Disponível: http://estoriasdahistoria12.blogspot.com/2013/12/analise-da-obraa-danca-de-henri-matisse.htm
- Peça os alunos para fazer o desenho das silhuetas dançando no papel color set
preto.
- Pinte com o lápis de cor branco (contorno, partes mais salientes, chão).
- Com o lápis prata, valorize alguns contornos e partes do desenho.
- Lembre sempre os alunos para trabalhar com o lápis de cor branco e prata, use
inicialmente o branco e só depois de pintar tudo o que quiser de branco é que vai
realçar a pintura com o lápis prata.
- Exponha os trabalhos.
/item-portfólio/henri-matisse//portfolio-item/henri-matisse/