Uma pessoa pede informações na recepção de um prédio comercial de como chegar a uma sala e recebe as seguintes instruções: suba a escada em forma de U à frente, ao final dela vire à esquerda, siga um pouco à frente e em seguida vire à direita e siga pelo corredor. Ao final do corredor, vire à direita. Uma possível projeção vertical dessa trajetória no plano da base do prédio é:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Pesquisadores espanhóis descobriram uma múmia milenar perto de Luxor, no sul do Egito. A descoberta aconteceu perto de um templo construído pelo faraó da dinastia 18, Tutmés III (1479-1425 a.C.). Segundo informações, a múmia é muito bela e foi coberta com camadas de linho engessadas. Ela também está em ótimo estado. Ela foi encontrada em um sarcófago de madeira de cores vivas, em uma tumba que poderia ser do Terceiro Período Intermediário (1075 a 664 a.C.). O proprietário seria um homem da nobreza, Amenrenef, que leva o título de “servidor da casa real”. Luxor, cidade de 500 mil habitantes no sul do Egito, é famosa por seus templos faraônicos às margens do rio Nilo.
Disponível em: http://www.meionorte.com/entretenimento/curiosidade/pesquisadores-descobrem-mumia-intacta-no-egito-307338 Acesso em: 15 de nov. 2016
Enunciado:
a)Justifique a prática da mumificação pelos egípcios.
b) “Segundo informações, a múmia é muito bela e foi coberta com camadas de linho engessadas. Ela também está em ótimo estado.” Depois de tanto tempo, como isso foi possível.
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
OBSERVE A IMAGEM.
A QUE REGIÕES PLANAS ESSAS BANDEIRINHAS SE ASSEMELHAM? PINTE AS RESPOSTAS CORRETAS.
QUADRADO PENTÁGONO TRIÂNGULO
RELACIONE AS IMAGENS DE OBJETOS ÀS REGIÕES PLANAS CORRESPONDENTES.
2º ANO - 07. GRANDEZAS E MEDIDAS
- Matemática | 3.5 Inversa e Composta
(MACKENZIE) Se a função f: R - {2} → R* é definida por e f-1 a sua inversa, então f-1 (-2) é igual a
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
(UFRGS) Paula comprou pacotes com 5 figurinhas para seus três filhos. Saiu e deixou um bilhete dizendo para repartirem os pacotes entre eles igualmente. O primeiro chegou, pegou a terça parte e saiu. O segundo chegou e, pensando que era o primeiro, pegou a terça parte do que havia sobrado e saiu. O terceiro encontrou 4 pacotes de figurinhas e, pensando que era o último, pegou todos e saiu. Quantos pacotes de figurinhas a mãe deixou?
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
(FUVEST 2014 1° FASE) As plantas podem reproduzir-se sexuada ou assexuadamente, e cada um desses modos de reprodução tem impacto diferente sobre a variabilidade genética gerada. Analise as seguintes situações:
I. plantação de feijão para subsistência, em agricultura familiar;
II. plantação de variedade de cana-de-açúcar adequada à região, em escala industrial;
III. recuperação de área degradada, com o repovoamento por espécies de plantas nativas.
Com base na adequação de maior ou menor variabilidade genética para cada situação, a escolha da reprodução assexuada é a indicada para