(UEG) Tatiana e Tiago comunicam-se entre si por meio de um código próprio dado pela resolução do produto entre as matrizes A e B, ambas de ordem 2x2 onde cada letra do alfabeto corresponde a um número, isto é, a = 1, b = 2, c = 3,..., z = 26.Por exemplo, se a resolução de A.B for igual a logo a mensagem recebida é amor. Dessa forma, se a mensagem recebida por Tatiana foi flor e a matriz
então a matriz A é:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto base: Me dá um dinheiro aí Homero Ferreira e Ivan Ferreira Ei, você aí, me dá um dinheiro aí
Me dá um dinheiro aí Não vai dar?
Não vai dar, não
Você vai ver a grande confusão
[...] Disponível em: <www.letras.mus.br/ivan-ferreira/463663/>. Acesso em: 04/03/2017.
Enunciado:
A expressão “você aí”, que está entre vírgulas,
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética amplia o conceito de educação, estendendo-se por todo o Ensino Fundamental e Médio, permite a construção de uma noção precisa sobre o capital social, empresarial e humano, construindo com os alunos os instrumentos de modificação da realidade com uma roupagem ética. Garante-se assim uma educação diferenciada, capaz de intervir no espaço da escola e que se lança para, além desse espaço, alcançando o ambiente social. (Manual do Professor – Empreendedorismo e Ética – Pág. 5)
Enunciado:
1. Primeiro passo
1.1. Professor, leia as palavras do quadro com os alunos.
1.2. Pergunte a eles qual a relação das palavras do quadro com as atitudes que as pessoas precisam ter para fazer o bem ao seu próximo.
vontade, determinação, generosidade, amor, coragem, humildade, solidariedade, força de vontade, fé, persistência
2. Segundo passo
2.1. Professor, solicite aos alunos que, escrevam um breve texto, utilizando as palavras da atividade anterior, cujo título seja “Ação Social” / “Consciência social”.
2.2. Recolha os trabalhos dos alunos e os coloque num varal na sala de aula para apreciação de todos.
3. Terceiro passo
3.1. Professor, peça aos alunos que, em grupo, observem as cenas a seguir.
3.2. Solicite aos alunos que escrevam embaixo de cada cena, quais ações empreendedoras e éticas deverão ser tomadas diante das cenas do ponto de vista da sustentabilidade. Peça que justifiquem suas respostas.
Ação:
Ação:
Ação:
Justificativa:
Justificativa:
Justificativa:
Disponível em: <https://www.limpafossa.com.br/wp-content/uploads/2015/12/image.jpg>. Acesso em: 4 maio. 2018.
Disponível em: <http://www.engeplus.com.br/cache/noticia/0104/0104152/quando-uma-torneira-pingando-vira-vila.jpg>. Acesso em: 4 maio. 2018.
Disponível em: <http://multimidia.correiodopovo.com.br/thumb.aspx?Caminho=multimidia/2013/01/08/301949.JPG&Tamanho=690>. Acesso em: 4 maio. 2018.
- Física | A. Grandezas, Potência e Energia Elétrica
A corrente em L1é igual a ⅓ da corrente em L2 .
Admita que P1 e P2 sejam as potências dissipadas, respectivamente, por L1e L2.
A razão P1/ P2 corresponde a:
- Biologia
Em tempos modernos, doamos agasalhos, óculos, e até óvulos... — exclamou uma personagem de novela diante da amiga que cogitava a doação de suas células não fertilizadas que restaram de um procedimento de inseminação artificial.
Supondo-se que as células a serem doadas tenham sido coletadas da tuba uterina da doadora e mantiveram-se exatamente na fase em que se encontravam quando da ovulação, pode-se dizer que estavam em metáfase:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee la siguiente tira de Gaturro y resuelve la cuestión
.
Disponible en: <http://www.lanacion.com.ar/humor>. Acceso el : 25 nov. 2013
Tras el pedido de Ágata, Gaturro se desaparece de su lado. Teniendo eso en cuenta, contesta las siguientes preguntas:
a) Si el pedido de la gatita apareciera en la tira, ¿qué verbo y qué tiempo verbal lo expresarían? Justifica tu respuesta.
b) Escribe la frase que sería el habla de Ágata expresando su pedido.