Analise a seguinte imagem:
O prego vai enferrujar, apenas,
Questões relacionadas
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Um treinador de corrida com motocicletas prepara os circuitos de treino de seus atletas fazendo combinações entre as 4 pistas e os 5 modelos de motocicletas disponíveis no centro de treinamento. O comprimento das pistas, bem como a velocidade média das motocicletas (em treinos), estão listadas a seguir.
Para a próxima temporada, os circuitos preparados pelo treinador, na combinação (pista × moto), foram:
Sabe-se que o tempo médio de uma volta do circuito é calculado por meio da divisão do comprimento da pista pela velocidade média da motocicleta escolhida. Por adaptações em sua rotina, um dos atletas decide na próxima temporada treinar apenas no circuito mais rápido, sendo que todos os circuitos têm o mesmo número de voltas.
A combinação a ser escolhida pelo atleta para realizar os treinos da forma desejada é
- Biologia | 11.6 Sistema Endócrino
(UERN) Com relação ao hormônio cortisol ou hidrocortisona, pode-se afirmar:
- Geografia | 5.1 População
Analise o mapa.
Analise as cinco afirmações feitas a respeito do tema estampado no mapa:
I. Durante esse período, a América Central se transformou numa importante região imigratória.
II. O Japão e a China também participaram deste período, com expressivo contingente populacional se deslocando para a América do Sul.
III. O maior contingente migratório se deslocou para os Estados Unidos, saindo principalmente da Grã-Bretanha e da Itália.
IV. O fim gradual da escravidão no continente americano e a demanda por mão de obra para substituir os escravos, associada à primeira revolução dos transportes, constituiram elementos que estimularam e intensificaram o fluxo migratório europeu.
V. No final do século XIX, muitos europeus emigraram em direção ao continente americano para fugir das crises agrícolas, da pobreza e das perseguições.
Estão corretas apenas as afirmações:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 06. Figuras de Sintaxe
Texto base: A questão refere-se a um artigo publicado em um provedor de acesso à internet brasileiro – IG (Internet Group) – na seção Último Segundo, coluna Todoprosa, categoria A palavra é..., elaborado pelo jornalista e escritor Sérgio Rodrigues. Leia-o e observe-o com atenção.
Curiosidades etimológicas: Bonito
(31/10/2009 - 17:02) A história da palavra “bonito” prova que tem raízes mais fundas do que se imagina a identificação entre as ideias de beleza e bondade, que num exame superficial talvez tenhamos a tentação de atribuir a uma “ditadura estética” inaugurada pela cultura de massa e cujos arquétipos poderiam ser dois personagens de velhos filmes de faroeste: o mocinho de traços finos e o bandido abrutalhado com uma cicatriz na cara. No entanto, depois de descontados os contrabandos raciais com que o cinema americano temperou a seu modo o paralelo entre beleza e bondade (olhos azuis para cá, negros para lá), as ideias continuam de mãos dadas. A palavra “bonito” chegou ao português no século 16. Descende do latim bonus (bom), provavelmente depois de uma tabelinha com o espanhol bueno, do qual é um diminutivo. Em resumo: bonito, na origem, é bonzinho. E para não deixar dúvida alguma no ar, “belo” vem do latim bellus, também diminutivo de bonus. Fonte: http://colunistas.ig.com.br/sergiorodrigues/2009/10/31/curiosidades-etimologicas-bonito/ - 1º/11/2009 – adaptado.
Enunciado:
Você acha que a palavra bonito deve ser analisada – comparando os conceitos obtidos nos dicionários e as ‘raízes profundas’ divulgadas no contexto –, de acordo com um discurso pronunciado ou escrito nos dias atuais? Por quê?
- Matemática | 3.3 Quadrática ou 2° Grau
Nos processos industriais, como na indústria de cerâmica, é necessário o uso de fornos capazes de produzir elevadas temperaturas e, em muitas situações, o tempo de elevação dessa temperatura deve ser controlado, para garantir a qualidade do produto final e a economia no processo. Em uma indústria de cerâmica, o forno é programado para elevar a temperatura ao longo do tempo de acordo com a função
(Foto: Reprodução/Enem)
em que T é o valor da temperatura atingida pelo forno, em graus Celsius, e t é o tempo, em minutos, decorrido desde o instante em que o forno é ligado. Uma peça deve ser colocada nesse forno quando a temperatura for 48°C e retirada quando a temperatura for 200°C.
O tempo de permanência dessa peça no forno é, em minutos, igual a: