Na figura abaixo, está mostrada uma série de quatro configurações de linhas decampo elétrico.
Assinale a alternativa que preenche corretamente aslacunas da sentença abaixo, na ordem em que aparecem.Nas figuras __________, as cargas são de mesmo sinal e, nas figuras __________,as cargas têm magnitudes distintas.
Questões relacionadas
- Geografia | 3.7 Impactos Ambientais
(FUVEST 2015 1ª FASE) O efeito estufa e o lixo são, talvez, as duas manifestações mais contraditórias da vontade de dominação da natureza posta em prática pela racionalidade instrumental e sua tecnociência. Com o objetivo de aumentar a produtividade, que na prática significa submeter os tempos de cada ente, seja ele mineral, vegetal ou animal, a um tempo da concorrência e da acumulação de capital, esqueceu-se de que todo trabalho dissipa energia sob forma de calor (efeito estufa) e que a desagregação da matéria, ao longo do tempo, torna-a irreversível(lixo).
CarlosW.Porto-Gonçalves.AGlobalizaçãodaNaturezaeaNaturezada Globalização.
Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2006.Adaptado.
Conforme o excerto acima, é correto afirmar:
- Física | A. Imãs e Campo Magnético
(UNIC) A técnica da ressonância magnética nuclear é usada em medicina e em biologia como meio de formar imagens internas de corpos humanos e de animais, bem como de seres microscópicos, requerendo um campo magnético que seja forte e uniforme. A força de campo do ímã é medida em teslas e a maioria dos sistemas comerciais estão disponíveis entre 0,2 e 7T. Considerando-se um fio longo, localizado no vácuo, transportando uma corrente de 2kA e gerando um campo magnético de intensidade igual a 5,0T em um ponto a uma distância d, e sendo a permeabilidade magnética do meio igual a 4π.10-7T.m/A é correto afirmar que o valor de d, em mm, é igual a
- Química | 2.8 Radioatividade
A desintegração radioativa que ocorre observando as leis de Frederic Soddy (1877 – 1956) e Kasimierz Fajans (1887 – 1975), iniciando com 92U235 e finalizando em 82Pb207, emite
- Matemática | 10. Estatística
A qualidade de sementes é verificada, entre outros fatores, pelo índice de germinação. Uma grande empresa afirma que o índice de germinação de suas sementes é de 90%. Essa empresa e dez pequenos produtores que formam uma cooperativa estão concorrendo a um auxílio financeiro que permitirá aumentar os negócios. Os cooperados querem preparar um documento técnico comparando a qualidade de suas sementes com as da empresa. Eles discutiram a possibilidade de colocar nesse documento frases como:
I – A média de germinação de nossas sementes é superior ao índice de germinação anunciado pela empresa.
II – A mediana de germinação de nossas sementes é superior ao índice de germinação anunciado pela empresa.
III – A média de germinação de nossas sementes é igual ao índice de germinação anunciado pela empresa.
IV – A moda de germinação de nossas sementes é igual ao índice de germinação anunciado pela empresa.
V – A mediana de germinação de nossas sementes é igual ao índice de germinação anunciado pela empresa.
Eles decidiram anotar a porcentagem de germinação das sementes de cada cooperado, analisar as frases e decidir qual era a correta para, então, colocá-la no documento.
As porcentagens anotadas foram 90%, 65%, 70%, 75%, 95%, 95%, 90%, 80%, 80% e 90%.
A frase a ser colocada no documento é a de número
- Língua Portuguesa | 1.06 Funções Da Linguagem
A imagem da negra e do negro em produtos de beleza e a estética do racismo
Resumo: Este artigo tem por finalidade discutir a representação da população negra, especialmente da mulher negra, em imagens de produtos de beleza presentes em comércios do nordeste goiano. Evidencia-se que a presença de estereótipos negativos nessas imagens dissemina um imaginário racista apresentado sob a forma de uma estética racista que camufla a exclusão e normaliza a inferiorização sofrida pelos(as) negros(as) na sociedade brasileira. A análise do material imagético aponta a desvalorização estética do negro, especialmente da mulher negra, e a idealização da beleza e do branqueamento a serem alcançados por meio do uso dos produtos apresentados. O discurso midiático-publicitário dos produtos de beleza rememora e legitima a prática de uma ética racista construída e atuante no cotidiano. Frente a essa discussão, sugere-se que o trabalho antirracismo, feito nos diversos espaços sociais, considere o uso de estratégias para uma “descolonização estética” que empodere os sujeitos negros por meio de sua valorização estética e protagonismo na construção de uma ética da diversidade.
Palavras-chave: Estética, racismo, mídia, educação, diversidade.
SANT'ANA, J. A imagem da negra e do negro em produtos de beleza e a estética do racismo. Dossiê: trabalho e educação básica. Margens Interdisciplinar. Versão digital. Abaetetuba, n. 16. jun. 2017 (adaptado).
O cumprimento da função referencial da linguagem é uma marca característica do gênero resumo de artigo acadêmico. Na estrutura desse texto, essa função é estabelecida pela