Um objeto é lançado verticalmente, para cima, de forma que a altura alcançada h, medida em metros, e o tempo decorrido após o lançamento t, medido em segundos, estão relacionados pela equação h – 120t + 5t2 = 0. Considerando h = 0 e t = 0 no instante do lançamento, então o tempo decorrido desde o lançamento até alcançar a altura máxima, e a altura máxima atingida são respectivamente
Questões relacionadas
- Química | 2.6 Eletroquímica
(FUVEST 2017 1° FASE) Células a combustível são opções viáveis para gerar energia elétrica para motores e outros dispositivos. O esquema representa uma dessas células e as transformações que nela ocorrem.
A corrente elétrica (i), em ampère (coulomb por segundo), gerada por uma célula a combustível que opera por 10 minutos e libera 4,80 kJ de energia durante esse período de tempo, é
Note e adote:
- Carga de um mol de elétrons = 96.500 coulomb.
- Carga de um mol de elétrons = 96.500 coulomb.
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
(ALBERT EINSTEIN) A placa de Petri é um recipiente cilíndrico, achatado, de vidro ou plástico, utilizado para cultura de micro-organismos e constituída por duas partes: uma base e uma tampa. Em laboratórios de microbiologia e rotinas de bacteriologia, as placas de Petri são usadas para a identificação de micro-organismos. Num ensaio técnico, um laboratorista incide um feixe de luz monocromática de comprimento de onda igual a 600 nm que, propagando-se inicialmente no ar, incide sobre a base de uma placa de Petri, conforme esquematizado na figura abaixo.
Determine o índice de refração (n) do material da placa de Petri em relação ao ar, o comprimento (λ) e a frequência (f) da onda incidente enquanto atravessa a base da placa.
- Biologia | 12.1 Conceitos Básicos
(CESGRANRIO) O girino do sapo vive na água e, após metamorfose, passa a viver em terra fi rme; quando adulto, oculta-se, durante o dia, em lugares sombrios e úmidos para proteger-se dos predadores e evitar a dessecação. Ao entardecer, abandona seu refúgio à procura de alimento. Como o acasalamento se realiza na água, vive próximo a rios e lagoas. Essa descrição do modo de vida do sapo representa o seu:
- Arte - Fundamental | 04.3. Pintura
MATERIAL
- Aparelho para reprodução de imagens – Data-Show
- Papel Canson formato A3
- Tinta guache – cores variadas
- Pincel – tamanho variados
- Potes com água
- Pano para limpeza dos pincéis
PROCEDIMENTOS
- O professor deverá falar um pouco sobre a Arte Naif para as crianças.
Disponível: https://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_na%C3%AFf
https://www.historiadasartes.com/nomundo/arte-seculo-19/arte-naif/
- O professor deverá mostrar algumas imagens (data-show) para as crianças, sobre
esta arte.
Disponivel: www.google.com.br/artenaif
- Depois de falar e conversar com as crianças sobre esta arte, o professor deverá fazer
alguns questionamentos para as crianças como:
. o que é pintura Naif?
. Porque tem esse nome?
. Como é o estilo desta pintura?
- Separe as crianças em grupos de 04.
- Distribua as tintas , pincéis , potes com água e os panos para limpeza
- Distribua uma folha Canson formato A3 para cada criança .
- O professor vai pedir as crianças para fazerem uma pintura do jeito que elas acham
que é o estilo da pintura Naif.
- O professor deve instruir os alunos para usarem cores vibrantes, temas alegres e para
serem espontâneos como os artistas da arte Naif.
- Deixe que as crianças soltem a sua imaginação e façam trabalhos bem criativos.
AS CORES NA ARTE BRASILEIRA
- Física | 3.6 Termodinâmica
(UEFS) De acordo com seus conhecimentos de termodinâmica, marque com V as verdadeiras e com F, as falsas.
( ) A energia interna de uma dada massa de gás é função exclusiva da temperatura termodinâmica.
( ) A área do diagrama pressão x volume representa, numericamente, o trabalho realizado por um gás.
( ) O fenômeno de expansão adiabática, que exibe a variação da energia interna ΔU < zero, pode ser percebido em uma bomba de ar manual quando enche uma bola de ar.
A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a