Os alimentos preparados, quando não são guardados da forma correta, acabam estragando. Isso faz parte do ciclo natural dos alimentos. Comer alimentos estragados ou vencidos pode nos deixar doentes. É preciso ficar atento! Comida preparada precisa ser guardada na geladeira em recipientes bem limpos e fechados. Qual é o grupo que estudamos que é responsável por esse apodrecimento dos alimentos?
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
NESSA ENTREVISTA, QUEM FOI ENTREVISTADO?
- Geografia | 3.7 Impactos Ambientais
A Lei Federal nº 9.433/1997 estabelece que serão cobrados os usos dos recursos hídricos sujeitos à concessão do Estado. Tal regulamentação modificou
substancialmente as bases operacionais e econômicas da utilização da água bruta.
Essa cobrança, embora criticada por alguns setores, foi um instrumento benéfico, tanto em termos de conservação dos recursos hídricos, por estimular a gestão da demanda, como em termos de proteção ambiental.
Adaptado de HESPANHOL, I. Scientific American Brasil. Edição especial, nº 62, 2015.
Até a aprovação dessa lei, as indústrias não pagavam pela captação da água
diretamente de um manancial, a chamada água bruta, para utilizá-la em seus
processos produtivos.
O instrumento de cobrança pela água bruta utilizada industrialmente obteve os resultados mencionados no texto porque
- Química | 3.3 Funções Orgânicas
(Uesc) O composto orgânico, representado pela fórmula estrutural, é um amburosídeo B isolado da Amburana cearenis, que possui atividade antimalária.
Em relação a essa substância química, é correto afirmar:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Identifique o eixo de simetria de cada figura, fazendo o desenho do eixo com um lápis de cor
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Materiais necessários
- Plástico bolha. Um pedaço de 15 cm x 15 cm para cada dupla.
- Tintas confeccionadas pelas crianças ou cola colorida. Várias cores.
- Caneta hidrocor ponta grossa na cor preta. Uma para cada dupla.
- Papel com gramatura alta no tamanho A3.
- Pano para limpeza.
- Potes com água.
Procedimentos
1 º.Explique que hoje trabalharão com a mistura de cores para fazer uma pintura abstrata. As crianças já experimentaram durante o semestre, vários materiais e técnicas e agora é a hora de fazer um trabalho de verdadeiros pintores.
2 º.A atividade consiste em colocar nas bolinhas do plástico bolha, pingos de cola colorida e logo após, “carimbar” a folha com o plástico cheio de tinta, com cuidado para não borrar demais. Ir repetindo o procedimento até completar todo o fundo do papel. Poderão sobrepor as bolinhas de tinta fazendo as cores se misturarem, podem colocar o quadro em diagonal para formar novos desenhos ou usar outra maneira que quiserem.
3 º.Logo após, com a pintura bem seca, podem fazer interferências com a caneta hidrocor, unindo pontos ou pintando intervalos para conseguir mais formas interessantes.
4 º.Exponha o trabalho.
Disponíveis em: <http://www.1papacaio.com.br/modules.php?name=Sections_art&op=viewarticleart&artid=557>. Acesso em 12 dez. 2015.