A figura representa o campo magnético de dois fios paralelos que conduzem correntes elétricas. A respeito da força magnética resultante no fio da esquerda, podemos afirmar que ela
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | 06. Members of the Family
Look at the picture and mark the introduction.
- Matemática | 12.4 Outras Funções
(FUVEST 2010 1ª FASE) A figura representa um quadrado ABCD de lado 1. O ponto F está em BC, BF = 45\dfrac{\sqrt{\smash[b]{5}}}{4}, o ponto E está em CD e AF é bissetriz do ângulo BÂE Nessas condições, o segmento DE mede
- Matemática - Fundamental | 07. A Subtração
O texto informa que, ao nascer, temos 300 ossos, e que alguns deles irão se unir e formar um osso só, e, ao nos tornarmos adultos, passamos a ter apenas 206 ossos. A diferença entre os ossos que temos ao nascer e os ossos que temos na vida adulta é
- Língua Portuguesa | Habilidade 19
Em uma famosa discussão entre profissionais das ciências biológicas, em 1959, C. P. Snow lançou uma frase definitiva: “Não sei como era a vida antes do clorofórmio”. De modo parecido, hoje podemos dizer que não sabemos como era a vida antes do computador. Hoje não é mais possível visualizar um biólogo em atividade com apenas um microscópio diante de si; todos trabalham com o auxílio de computadores. Lembramo-nos, obviamente, como era a vida sem computador pessoal. Mas não sabemos como ela seria se ele não tivesse sido inventado.
PIZA, D. Como era a vida antes do computador? OceanAir em Revista, nº 1, 2007 (adaptado).
Neste texto, a função da linguagem predominante é
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Releia a oração.
“No primeiro domingo em nossa casa, a tarde era chuvosa e triste como num conto de Dickens.”
As palavras chuvosa e triste, em destaque, na oração, se referem ao termo tarde, modificando-o.
Elas têm como função