No centro da cidade havia alguns homens trabalhando num parque para deixá-lo mais bonito. Era possível ver algumas borboletas voando entre as árvores, além de outros aspectos ecológicos. Em ecologia existem alguns conceitos que podem ser contextualizados com o ambiente desse parque. A figura representa alguns desses conceitos.
Pode-se afirmar que as letras indicadas por A, B e C correspondem, respectivamente, aos conceitos:
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 8.1 Problemas com Adição e Subtração
A PROFESSORA DO 1º ANO FEZ UMA PESQUISA COM SUA TURMA E PERGUNTOU AOS ALUNOS QUAIS ERAM AS ATIVIDADES QUE ELES MAIS GOSTAVAM DE REALIZAR NOS MOMENTOS DE LAZER. VEJA OS REGISTROS QUE ELA FEZ. CADA CRIANÇA APONTOU SÓ UMA ATIVIDADE.
DE ACORDO COM OS REGISTROS DA PROFESSORA, RESPONDA AS QUESTÕES:
QUANTOS ALUNOS FORAM ENTREVISTADOS? _____________
QUAL FOI A ATIVIDADE MAIS VOTADA PELOS ALUNOS? _______________________
QUE ATIVIDADES FORAM MENOS VOTADAS? ___________________________
________________________________________________________________________
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise a informação sobre os alimentos.
Com base na tabela, indique a função correta dos alimentos em nosso organismo fazendo a associação ao composto enumerado
- Biologia | 8.1 Introdução à Saúde
O processo de radiação de alimentos consiste em submeter os alimentos, já embalados ou a granel, a uma quantidade controlada de radiação ionizante, por determinado período de tempo. Esse procedimento não aumenta o nível de radioatividade normal dos alimentos. A aplicação de uma dose de radiação normalmente resulta na morte de insetos, bactérias, fungos e leveduras, aumentando, assim, o tempo de conservação dos alimentos, e pode retardar a maturação de algumas frutas e legumes, sendo possível, assim, aumentar seu período de armazenamento.
Em relação ao processo de conservação de alimentos descrito no texto, infere-se que:
- História | 2.3 Segundo Reinado
Leia o texto a seguir.
A concentração de imigrantes pobres nas cidades confunde aqueles que contavam utilizar a imigração branca para “civilizar” o país. Torna-se evidente uma realidade social cujos termos eram até então antinômicos: a existência de europeus pobres, nivelados ao estatuto dos escravos de ganho e do eito, exercendo atividades insalubres e personificando formas de decadência social que pareciam estar reservadas aos negros.
(ALENCASTRO, L. F.; RENAUX, M. L. Caras e modos dos migrantes e imigrantes. In. NOVAIS, F. A.; ALENCASTRO, L. F. História da Vida Privada no Brasil. São Paulo: Companhia das Letras, 1997. p.310.)
Com base no texto e nos conhecimentos sobre a imigração europeia para o Brasil, entre os séculos XIX e XX, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir.
( ) As condições precárias de vida dos proletários e camponeses europeus foram determinantes para a sua vinda para o Brasil.
( ) O incentivo à imigração europeia para o Brasil tinha duas funções principais: prover de mão de obra as lavouras e “civilizar” o Brasil.
( ) A decadência social dos imigrantes europeus contribuiu para a manutenção da precária eficácia da administração pública do Brasil.
( ) A tentativa de atração de imigrantes europeus para o Brasil tinha por objetivo suprir o vazio deixado pelo fim do tráfico de escravos negros vindos da África.
( ) A imigração de europeus para o Brasil se revelou um total fracasso devido às limitações impostas pela classe social da qual eram oriundos.
- Ciências - Fundamental | 03. O solo e os seres vivos
Veja a foto.
O componente formador do ambiente da Terra focalizado na imagem