Considerando a figura apresentada, que ilustra estruturas associadas à capacidade olfativa do ser humano, julgue o seguinte item, a respeito das estruturas indicadas pelas letras de A a D.
Na região da estrutura indicada pela letra D, a cavidade nasal se comunica com a cavidade oral, o que permite melhor percepção dos odores dos alimentos.
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | 03. Colors
Color the crayons and complete the sentence.
- Matemática - Fundamental | 11. Figuras Geométricas Planas
O professor de Geometria propôs aos seus alunos de 7° ano uma gincana com várias etapas envolvendo o conteúdo estudado em sala de aula. Em uma das etapas, o professor dividiu a classe em equipes e para cada equipe entregou um exercício que deveria ser resolvido. A equipe que conseguisse resolver o exercício proposto corretamente e em menos tempo, seria a vencedora. No exercício que a equipe de Marcelo recebeu constava a imagem a seguir representada e lhes foi solicitando que calculassem as medidas angulares representadas por x e y.
Sabendo que a equipe de Marcelo acertou o desafio, as medidas que eles obtiveram para x e y, foram respectivamente
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Passenger Etiquette
General Guidelines
Seats are for customers - no feet or belongings please Yield Priority Seats to riders with disabilities and seniors Be nice and offer seats to parents with small children When talking to others, please no loud or abusive language Practice cell phone courtesy by setting ring tones to vibrate, using an inside voice and avoiding two-way talk Use earphones or headphones for your listening pleasure; set on low Your safety and comfort are important. Honor requests from operators or other SEPTA staff When standing, do not block doors No smoking on vehicles or at stations Drink only from containers with sturdy, resealable lids. No open containers or cans Cooked or prepared foods don't mix with transit travel Take your meal home to eat Light, small snacks are OK. No trash please Keep SEPTA clean. Dispose of trash and recyclables properly Available at: <http://www.septa.org/cs/etiquette/>Accessed on: May24, 2015.
Enunciado:
1 2
3 4 5
www.googleimages .com
Compare the text and the pictures.
What is against the public transit etiquette in each poster?
1-
2-
3-
4-
5-
- Química | A. Plana
(UECE) Isomeria é o fenômeno pelo qual duas substâncias compartilham a mesma fórmula molecular, mas apresentam estruturas diferentes, ou seja, o rearranjo dos átomos difere em cada caso.
Observe as estruturas apresentadas a seguir, com a mesma fórmula molecular C4H10O.
Assinale a opção em que as estruturas estão corretamente associadas ao tipo de isomeria.
- Ciências - Fundamental | 01. Energia e suas transformações
Texto base: .
Leia o texto.
Já há quatro milênios as pessoas usavam a energia eólica na forma de barcos à vela no Egito. As velas capturavam a energia do vento para empurrar um barco. [...] Os primeiros moinhos de vento, usados para moer grãos, surgiram entre 2 mil a.C., na antiga Babilônia, e 200 a.C. na antiga Pérsia.[...]. Estes primeiros dispositivos consistiam em uma ou mais vigas de madeira montadas verticalmente, e em cuja base havia uma pedra fixada ao eixo rotativo que girava com o vento. O conceito de se usar a energia do vento para moer grãos se espalhou rapidamente ao longo do Oriente Médio e foi largamente utilizado antes que o primeiro moinho de vento aparecesse na Europa. No início do século XI d.C., os europeus levaram o conceito para casa e surgiu o moinho de vento do tipo holandês com o qual estamos familiarizados.
Moinho holandês.
No moinho de vento, a energia eólica é transformada em: