Na figura, estão representadas as trajetórias de dois projéteis, A e B, no campo gravitacional terrestre. O projétil A é solto da borda de uma mesa horizontal de altura H e cai verticalmente; o projétil B é lançado da borda dessa mesa com velocidade horizontal de 1,5 m/s.
(O efeito do ar é desprezível no movimento desses projéteis.)
Se o projétil A leva 0,4 s para atingir o solo, quanto tempo levará o projétil B?
Questões relacionadas
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Estudo com funcionários que trabalham como caixas de supermercado revelou que metade deles apresentou sinais de infecção urinária. A maioria fica até 5 horas sem beber água e sem urinar. Segundo a pesquisadora Thalita Galindo, é necessário ingerir água diariamente e o ideal de consumo de água diário seria ingerir 35 mililitros de água para cada quilo de peso.
Jornal do Comércio, 22 jan. 2012 (adaptado).
Sabe-se que uma pessoa pesando 80 kg consome 6 galões de 20 litros de água em 60 dias. Para que essa pessoa atinja a ideal ingestão diária de água, a quantidade mínima de litros de água que ela deve acrescentar à sua ingestão diária média, no mesmo período de dias, deve ser de:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the text. HELPING A FRIEND WHO'S BEING BULLIED If your friend is being bullied, try not to ignore it. Telling someone can be the first step in getting it stopped. It doesn't matter whether your friend is being bullied at school, outside of school or online (cyberbullying), it still feels the same. Often classmates don't realise the effect that bullying can have on someone. But even the smallest comment can be really upsetting. Telling a teacher or parent Your school has a duty to stop bullying and keep pupils safe. Every school should have an anti-bullying policy which is all about trying to stop bullying. You can get more information about this by talking to a teacher. A teacher can privately tell other teachers and staff members to be aware of the person doing the bullying, and how they're behaving in class and the playground. Going with your friend Telling somebody that you are being bullied and asking for help is scary. Your friend might feel embarrassed, upset or scared about what might happen. Offer to go with them to see your teacher. Or, you could help your friend to work on a letter to your headteacher. Keeping a diary Write down who says and does what. And where the bullying happened. This will help your school understand how serious the situation is. Then, you can then tell them exactly what's been going on. They might find it useful to sign up and use our mood journal to record the bullying and how it makes them feel. And if the bullying is making them feel bad, they can try using our Art box. How bullying might affect your friend. When someone is struggling to cope with constant bullying, it can sometimes lead to: self-harm eating problems depression suicidal thoughts. If you're worried about your friend, you can always talk to us. Available at https://www.childline.org.uk/info-advice/friends-relationships-sex/friends/helping-friend/ Access on 25, 2018.
Enunciado:
If you are helping a friend who is being bullied at school, what advices would you give him or her?
What do you think the school should do to help your friend?
- História
A ilustração sintetiza a sociedade egípcia. A partir das informações que ela contém, é possível afirmar:
I. Na base da sociedade, encontrava-se o rio Nilo, cujas águas podiam ser aproveitadas para o cultivo sem necessidade de técnicas específicas nem aprimoramento de organização social.
II. O ecossistema do Nilo tinha como um dos elementos o sol, o qual está representado na figura de um deus, com disco solar sobre a cabeça, transmitindo a ideia de que ele ilumina e aquece o rio, a terra e os homens.
III. As árvores frutíferas e as cenas de plantio e colheita ocupam o centro da pintura, indicando a importância tanto das águas do rio quanto da luz da divindade solar para o ecossistema.
IV. A pintura é uma representação alegórica e não realista, não indicando informação sobre a estrutura política e administrativa (o faraó e seus funcionários), por isso não serve como fonte para o estudo da história e sociedade egípcias.
Está(ão) correta(s)
- Filosofia | 2.1 Pré-Socráticos
Aquilo que é quente necessita de umidade para viver, e o que é morto seca, e todos os germes são úmidos, e todo alimento é cheio de suco; ora, é natural que cada coisa se nutra daquilo de que provém.
SIMPLÍCIO. In: BORNHEIM, G. A. Os filósofos pré-socráticos. São Paulo: Cultrix, 1993.
O fragmento atribuído ao filósofo Tales de Mileto é característico do pensamento pré-socrático ao apresentar uma
- Física | 5.4 Ondas Sonoras
O barulho emitido pelo motor de um carro de corrida que se desloca a 244,8 km/h é percebido por um torcedor na arquibancada com frequência de 1200 Hz A frequência real emitida pela fonte sonora considerando que a mesma se aproxima do torcedor é em Hz de:
(Considere a velocidade do som = 340 m/s)