Um garoto, treinando arremesso de pedras com uma atiradeira, gira o dispositivo de 0,80m de comprimento sobre sua cabeça, descrevendo um movimento circular com velocidade constante e aceleração radial de 370,00 m/s2 conforme diagrama. Num certo instante de tempo, a pedra é lançada tangencialmente à trajetória e atinge o solo numa posição de 10,00m em relação ao garoto. Considere desprezível a resistência do ar e g=10 m/s2 Assim, podemos afirmar que a altura do garoto, em metros, é, aproximadamente, igual a:
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- Língua Portuguesa | 1.4 Função do Texto, Função Social e Objeto Comunicativo
Como fazer fantoche de caixa de leite passo a passo
23 de abril de 2012
Vamos te mostrar como criar fantoches bem lindinhos a partir de uma caixa de leite! Já imaginou? Fica bem bacana! Confira como criar em casa!
As caixinhas de leite vão virar suas melhores amigas! Isso porque você vai aprender como criar fantoches super fofos e que vão transmitir muita felicidade para os pimpolhos envolvidos na atividade. É uma ótima sugestão para escolinhas, creches e outras instituições que abriguem e eduquem crianças. Faça também e garanta a alegria dos seus pupilos!
Veja o que você vai precisar
– Caixas de leite longa vida
– Lã ou papel crepom
– Folha de papel pardo ou coloridas
– Cola
– Papel sulfite
– Fita crepe ou durex
– Tesoura
Passo a passo
Primeiro você irá lavar a caixa de leite e recortar 1 lateral, 1 frente e 1 lateral.
Créditos: educadoras-web.blogspot.com.br
Depois abra-a e dobre. Já vá fazendo como se fosse fantoche. Teste colocando suas mãos na abertura.
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Agora cole utilizando uma fita crepe as abinhas e em seguida encape com papel pardo ou outro tipo de papel.
Na parte interna, você cola o papel vermelho.
Créditos: educadoras-web.blogspot.com.br
Deverá ficar assim!
Realize os olhinhos, o narizinho e a boquinha para depois colá-los. Fixe também com cola o cabelinho. Este pode ser feito de lã, papel crepom ou até mesmo de fita cassete.
Créditos: educadoras-web.blogspot.com.br
Disponível em: https://www.artesanatopassoapassoja.com.br. Acesso em: 20 out. 2021.
O tutorial para criação de fantoches publicado pelo Blog Educadoras na Web apresenta uma atividade que pode ser útil para professores, pais e até para crianças ou jovens que busquem atividades extracurriculares. Além desses benefícios pedagógicos ou individuais, o tutorial de confecção dos fantoches possibilita
- Matemática | 05. Matrizes
Uma construtora, pretendendo investir na construção de imóveis em uma metrópole com cinco grandes regiões, fez uma pesquisa sobre a quantidade de famílias que mudaram de uma região para outra, de modo a determinar qual região foi o destino do maior fluxo de famílias, sem levar em consideração o número de famílias que deixaram a região. Os valores da pesquisa estão dispostos em uma matriz A = , i, j {1, 2, 3, 4, 5}, em que o elemento corresponde ao total de famílias (em dezena) que se mudaram da região i para a região j durante um certo período, e o elemento é considerado nulo, uma vez que somente são consideradas mudanças entre regiões distintas. A seguir, está apresentada a matriz com os dados da pesquisa.
Qual região foi selecionada para o investimento da construtora?
- Matemática | 10. Estatística
Os alunos da disciplina de estatística, em um curso universitário, realizam quatro avaliações por semestre com os pesos de 20%, 10%, 30% e 40%, respectivamente. No final do semestre, precisam obter uma média nas quatro avaliações de, no mínimo, 60 pontos para serem aprovados. Um estudante dessa disciplina obteve os seguintes pontos nas três primeiras avaliações: 46, 60 e 50, respectivamente.
O mínimo de pontos que esse estudante precisa obter na quarta avaliação para ser aprovado é:
- Química | 4. Química Ambiental
Megaespetáculos com queima de grande quantidade de fogos de artifício em festas de final de ano são muito comuns no Brasil. Após a queima, grande quantidade de material particulado permanece suspensa no ar. Entre os resíduos, encontram-se compostos de sódio, potássio, bário, cálcio, chumbo, antimônio, cromo, além de percloratos e gases, como os dióxidos de nitrogênio e enxofre.
BRUNNING, A. The Chemistry of Firework Pollution. Disponível em: www.compoundchem.com. Acesso em: 1 dez. 2017 (adaptado).
Esses espetáculos promovem riscos ambientais, porque
- Matemática | 14.5 Cone
(AFA) Se uma pirâmide hexagonal regular está inscrita num cone equilátero cujo volume é igual a então o volume dessa pirâmide, em cm³, é igual a: