No dia do lançamento de determinado produto, foram vendidas 200 unidades. A partir do segundo dia e nas 9 semanas seguintes, o número de unidades vendidas semanalmente aumentou de acordo com a função f(x) = 40x + 200, sendo f(x) o número de unidades vendidas semanalmente e x o número de semanas, com 1 ≤ × ≤ 9. Em relação ao número de unidades vendidas na 3a semana, o número de unidades vendidas na 9a semana corresponde a um aumento de
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 01.1. Diversidade cultural brasileira
Texto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética amplia o conceito de educação, estendendo-se por todo o Ensino Fundamental e Médio, permite a construção de uma noção precisa sobre o capital social, empresarial e humano, construindo com os alunos os instrumentos de modificação da realidade com uma roupagem ética. Garante-se assim uma educação diferenciada, capaz de intervir no espaço da escola e que se lança para, além desse espaço, alcançando o ambiente social. (Manual do Professor – Empreendedorismo e Ética – Pág. 5)
Enunciado:
1. Primeiro passo
1.1. Professor, solicite aos alunos que observem as imagens a seguir.
1.2. Peça aos alunos que, troquem ideias com seus colegas e escrevam, nos espaços abaixo das imagens, as atitudes dos consumidores no supermercado.
Disponível em: <https://www.akatu.org.br/wp-content/uploads/image/07_09_05_mulheres_consumo_consciente.jpg>. Acesso em: 26 abr. 2018.
Disponível em: <https://multimidia.boavontade.com/sites/default/files/styles/medio/public/familia_mercado_alimentacao_consumismo_obediencia_orientacao_0.jpg?itok=Lr4xMuJ4>. Acesso em: 26 abr. 2018.
Disponível em: <https://br.kantar.com/media/1508360/couple-shopping-choose-product-buy-and-why-casal-compras-supermercado-entender-o-que-e-por-que-compram_TopicTwoCol.jpg>. Acesso em: 26 abr. 2018.
2. Segundo passo
2.1. Professor, pergunte aos alunos:
a) O que vocês acharam das atitudes dos consumidores? Por quê?
b) Eles têm atitudes de consumidores são conscientes? Por quê?
3. Terceiro passo
3.1. Professor, reflita com a turma sobre as ideias presentes na tirinha da Mafalda.
3.2. Peça a eles que leiam o primeiro quadrinho da tirinha.
Depois, pergunte:
a) Quem disse: “use”, “compre”, “beba”, “coma”, “prove”? Para quem?
b) Por que Mafalda fez a pergunta?
c) Qual a resposta que vocês dariam para a pergunta feita por Mafalda?
3.3. Solicite aos alunos que completem a última parte da tirinha, escrevendo e desenhando a resposta da Mafalda. Socializem com os colegas o resultado do trabalho.
Disponível em: <http://2.bp.blogspot.com/-Jv4R4-yr0bM/TuJHtrBGIiI/AAAAAAAAAOM/tXMtbo-MClc/s1600/Tirinhas+-+Mafalda+Televis%25C3%25A3o+4.jpg>. Acesso em: 26 abr. 2018. [Fragmento]
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Os principais recursos utilizados para envolvimento e adesão do leitor à campanha institucional incluem o
- Química | A. Cálculos Químicos
(PUCCAMP) No ateliê de um ourives, as joias são feitas de ouro 18 quilates, que consiste em uma liga contendo 75% de ouro + 25% de outros metais. Assim, uma aliança com 3,0 g dessa liga contém uma quantidade de ouro, em mol, de, aproximadamente,
Dado: Massa molar (g/mol): Au = 197
- Biologia | 06. Histologia Animal
Leia a tirinha.
Na tirinha, as respostas dadas pelas três pequenas células indicam que elas são
- Matemática - Fundamental | 05. Equação do 2° Grau
Considerando como conjunto universo o conjunto IR, podemos dizer que a equação 2x 2 + 3x + 1 = 0: