Na figura abaixo estão representados os gráficos de uma parábola, de uma reta, e o ponto P = (a,b), que é um dos pontos de interseção da reta com a parábola.
O valor de a + b é
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 01.1. Artes visuais
MATERIAL - Folha de papel ofício branca - Figuras diversas ( pesquisada pelo professor com antecedência) - Lápis de desenho - Lápis de cor ou canetinhas coloridas PROCEDIMENTOS - Esta atividade possibilita a criança brincar através do desenho, utilizando vários tipos de linhas. -O professor deverá pesquisar com antecedência imagens de objetos, plantas, móveis, edificações, etc. (gravuras que contenham diferentes tipos de linhas ) em revistas ou na internet. Fonte: Relatório da Prática Pedagógica- Turma do 1º ano NEI-CAP/UFRN 2007 - Dividir a sala de aula em grupos. Cada grupo receberá algumas imagens para serem observadas buscando identificar as linhas e formas que as compõe. - Após essa atividade de observação, cada grupo irá expor para toda a turma suas observações, mostrando como e o que conseguiram identificar (linhas retas, curvas, grossas, finas, cores, formas).
- Em seguida, o professor vai propor uma atividade de desenho. - Os alunos deverão imaginar cenas/composições com linhas retas e curvas e depois irão desenhar a composição artística imaginada. -O professor deverá estimular a criança a explorar o espaço no papel ao desenhar , cruzando as linhas, desenhando linhas mais grossas e mais finas, criando figuras geométricas. - Depois do desenho pronto, os alunos deverão colorir os espaços nos desenhos e ou formas que eles conseguiram criar. Utilizar lápis de cor ou canetinha. - Surgirá diferentes composições conforme a criatividade de cada criança. Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=16022
- Matemática - Fundamental | 09. Subtração
Texto base: Os dados da figura representam o resultado de uma rodada de um determinado jogo.
Disponível em: <http://leisure.365jia.cn/uploads/news/folder_169886/images/1(367).jpg> Acesso em: 02 mar. 2014.
Enunciado:
Determine a diferença entre a soma dos números pares e a soma dos números ímpares:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
:
Available at: https://www.youtube.com/watch?v=ULmJYGcPl28. Accessed on December 21st, 2015.
Read the dialogue in a clothing store. Complete the conversation with the correct words or expressions from the box.
try / looking for / large / how much / changing rooms / take / help / dollars / size
- A) Shop assistant: Hello, can I ___________________ you?
- B) Customer: I’m ___________________ a T-shirt.
- A) Shop assistant: Sure, what ___________________ are you?
- B) Customer: I am a ___________________.
- A) Shop assistant: I have some very pretty T-shirts.
- B) Customer: Where can I ___________________ them on?
- A) Shop assistant: The ___________________ are over there.
- B) Customer: I will ___________________ these ones. ___________________ are they?
- A) Shop Assistant: They are $50 ___________________ each.
- Química | B. Estrutura do Átomo e Distribuição Eletrônica
Sabe-se que os elétrons de um átomo podem ser distribuídos em até 7 níveis, nomeados pelas letras K, L, M, N, O, P, Q. Cada nível pode conter até 4 subníveis, denominados s,p,d,f. O número máximo de elétrons que o subnível f pode possuir é
- Ciências - Fundamental | 15.2. A água
A água é um componente da Terra essencial à vida. Analise a imagem.
Disponível em: <http://www.pelotas.rs.gov.br/sanep/informe/ciclo-da-agua/> Acesso em: 10 dez. 2015.
O fator que possibilita que a água caia das nuvens em forma de gelo e neve é