A população de uma espécie animal fica multiplicada pelo mesmo fator após intervalos de tempo iguais. No período de 1984 a 1996, essa população passou de 12500 para 25000 indivíduos. Considere que, para o mesmo intervalo de tempo nos anos seguintes, o fator permanece constante.
O número de indivíduos dessa população em 2032 será aproximadamente igual a:
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Read the introduction of an article on the use of cell phones at school.
As technology keeps on advancing, cell phones have almost become essential gadgets of our lives, it is next to impossible to leave without these cell phones, because they make communication easy. Students have also found a great use of cell phones and most of them go with their cell phones to school. Cell phones are not bad or harmful as some educators can think, but the problem is that some students use them for wrong reasons and this makes them bad in school. Since most cell phones now days can access internet, students tend to use them for selfish entertaining reasons while in the classroom, this creates distraction and it also affects that students’ grades.
Disponível em: <http://www.useoftechnology.com/pros-cons-cell-phones-schools/>. Acesso em: 30 out. 2014.
Enunciado:
According to this introduction, one point against the use of cell phones in class is that they
- Língua Portuguesa - Fundamental | 7.6 Verbo
Texto base: Um mundo como a Terra Por Ulisses Capozzoli O anúncio um tanto bombástico da identificação de um planeta com características próximas às da Terra na sexta-feira passada (18/04/14), orbitando uma estrela anã vermelha a 490 anos-luz do Sistema Solar, é compreensível quanto à possibilidade de que mundos como o nosso possam ser abundantes no corpo da Galáxia, a Via Láctea e em outros “universos-ilha”, para usar a expressão de Kant, espalhados por todo o Universo. Mas, considerada por outros aspectos, soa algo literalmente inalcançável, uma espécie de “paraíso perdido”, agora para tomar de empréstimo o título de uma obra do poeta inglês John Milton. Kepler 186f, uma espécie de primo distante da Terra, foi identificado pelo telescópio espacial Kepler, atualmente fora de operação por um defeito em seu delicado sistema de apontamento. Astrônomos planetários identificaram o planeta analisando os dados coletados pelo Kepler pelo processo de trânsito planetário. Imagine o farol de seu carro numa noite escura e que subitamente um inseto do porte de uma pulga cruze na frente dele. Você, obviamente, não se dará conta disso. Mas um sistema sofisticado de detecção na variação na quantidade de luz emitida pelo farol de seu veículo (nesta analogia o Sol que abriga um planeta em sua órbita) seria capaz de identificar as dimensões do corpo da pulga, ainda que fosse incapaz de determinar sua massa. Ao menos desde 1992, quando foi identificado o primeiro planeta extrassolar, ou seja, o primeiro planeta fora do reino do Sol, astrônomos planetários buscam um mundo do porte e características da Terra, na esperança de responder uma pergunta ancestral: se somos a única inteligência do Cosmos. Evidentemente que a última frase do parágrafo anterior pressupõe vida, e vida inteligente, como concebemos à imagem de nossa própria existência, e esse já é um reducionismo capaz de arruinar completamente um raciocínio mais amplo e complexo. De qualquer maneira, de alguma forma procuramos nossa própria imagem em outros mundos e, na essência, sonhamos com a possibilidade de indagar a prováveis outras criaturas sobre questões que nos são fundamentais e para as quais ainda não obtivemos respostas satisfatórias. Disponível em: http://blogdasciam.blog.uol.com.br. Acesso em 05/03/2018 (adaptado)
Enunciado:
A classificação de um verbo depende das relações que se estabelecem entre ele e alguns outros termos específicos. Em uma oração, o verbo pode ser de dois tipos: verbo de ligação ou verbo significativo (nocional).
Indique a alternativa em que o termo em destaque completa o sentido do verbo.
- Ciências - Fundamental | 08. As Ideias Evolucionistas
Texto base: A imagem a seguir ilustra um processo evolutivo.
Disponível em: <http://goo.gl/0PujSI>. Acesso em: 03 nov. 2015. (Adaptado)
Enunciado:
Essa imagem ilustra a teoria que diz que
- Matemática | 3.1 Introdução
Um foguete possui sua altura h (em metros) dada pela expressão h(t) = t2 + 3t + 6, sendo t o tempo, em segundos, contados a partir de seu lançamento. Após 5 segundos do lançamento, o foguete estará a uma altura de
- Ciências - Fundamental | 03.3 Ecossistemas
Observe a imagem a seguir.
Disponível em: <http://goo.gl/Tzbw0O>. Acesso em: 12 out. 2015.
Para evitar que a situação retratada aconteça deve-se