De acordo com os conjuntos numéricos, analise as afirmativas abaixo:
I. Todo número natural é inteiro.
II. A soma de dois números irracionais é sempre irracional.
III. Todo número real é complexo.
IV. Todo número racional é inteiro.
São verdadeiras as afirmativas
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1. Interpretação de Textos
Os resultados da pesquisa realizada a respeito do consumo de álcool por adolescentes chamam a atenção para
- Física | A. Grandezas, Potência e Energia Elétrica
O quadro contém as especificações técnicas de um forno de micro-ondas, em que é possível distinguir entre a potência consumida pelo eletrodoméstico quando ligado em uma rede elétrica sob determinadas condições de tensão elétrica e frequência e a máxima potência fornecida aos alimentos nele aquecidos. Também distinguem-se a frequência de micro-ondas, à qual o alimento é submetido, e a frequência da rede elétrica.
Utiliza-se esse equipamento para descongelar um alimento durante 15 minutos, em potência máxima.
Durante o descongelamento, a frequência da onda eletromagnética que aquece o alimento e a quantidade aproximada de energia fornecida para aquecê-lo são, respectivamente,
- Física | 2.6 Hidrostática
(FACULDADE GUANAMBI) O disco na coluna vertebral pode suportar uma pressão média de 11,0 N/mm² antes de romper. Considerando-se que a seção transversal de um disco é, aproximadamente, igual 9,8 cm², pode-se afirmar que a intensidade da força máxima suportada, imediatamente, antes que a ruptura ocorra, em kN, é igual a
- Química | 3.8 Bioquímica
(FMP) Água, gás carbônico e excretas nitrogenados são produtos do metabolismo que os animais devem eliminar do seu fluido extracelular.
As letras P, Q R e S podem ser substituídas, respectivamente, pelas seguintes moléculas orgânicas:
- Filosofia | 1. Introdução à Filosofia
Compreende-se assim o alcance de uma reivindicação que surge desde o nascimento da cidade na Grécia antiga: a redação das leis. Ao escrevê-las, não se faz mais que assegurar-lhes permanência e fixidez. As leis tornam-se bem comum, regra geral, suscetível de ser aplicada a todos da mesma maneira.
VERNANT, J. P. As origens do pensamento grego. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1992 (adaptado).Para o autor, a reivindicação atendida na Grécia antiga, ainda vigente no mundo contemporâneo, buscava garantir o seguinte princípio: