Abajo tienes las informaciones necesarias para elaborar una nota.
Emisor: Martina
Recibidor: Carlos (marido de Martina)
Información: pedir para poner la basura afuera.
A) Elabora la nota a partir de las informaciones anteriores.
B) Escribe una nota cariñosa para alguien de la escuela.
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- Matemática | 1.07 Porcentagem e Juros
Ao final de uma campanha de vacinação contra febre amarela, 90% do total dos 5.000 adultos de um bairro havia sido imunizada. As mulheres correspondem a 55% dos habitantes adultos do bairro, e 98% foram vacinadas.
O total de homens adultos desse bairro que não foram imunizados foi de
- Física | 3.1 Termometria
Rømer é uma escala de temperatura em homenagem ao astrônomo dinamarquês Ole Christensen Rømer, que a propôs em 1701. Nessa escala, o zero foi definido inicialmente utilizando o ponto de fusão da salmoura. O ponto de ebulição da água foi definido a 60 graus. Depois, Rømer viu que o ponto de congelamento da água pura era cerca de 7,5 graus na escala criada por ele.
Disponível em: www.metric-conversions.org. Acesso em: 23 de set. 2019. (adaptado)
Considerando que todas as temperaturas foram medidas a 1 atm, o ponto de congelamento da salmoura, escala Celsius, equivale a, aproximadamente,
- Língua Inglesa
(UNIFOR) Nas orações abaixo, o ‘ (apóstrofe) significa:
I’m a student.
There’s a spider on the wall;
I don’t study Spanish.
I’ll love you forever.
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
Qual a diferença entre freios ventilados, perfurados e sólidos?
Da esquerda para a direita: perfurado, ventilado e sólido.
(No detalhe, a câmara interna do disco ventilado).
Frenagens geram calor. O sistema de freios transforma a energia cinética do movimento em energia térmica por meio do atrito entre as pastilhas de freio e os discos. Em duas linhas, esse é o princípio de funcionamento do freio.
Mas há um efeito colateral. Esse calor gerado provoca fadiga dos discos e pastilhas e compromete a eficiência do conjunto de freios.
O disco de freio sólido é uma peça só, feita de ferro maciço. A vantagem está em custar mais barato que os outros. Contudo, tem baixo rendimento em situações extremas de frenagem (em descidas de serras, por exemplo) por não ter estruturas que favoreçam seu resfriamento. Por isso, discos sólidos são usados em aplicações mais leves, comuns no eixo dianteiro dos compactos 1.0 e no eixo traseiro de carros maiores, como sedãs e SUVs médios.
O modelo ventilado, por sua vez, é formado por dois discos mais finos unidos por uma câmara interna que tem a função de proporcionar uma passagem do ar entre eles, resfriando com mais rapidez o conjunto. Eles estão nos eixos dianteiros dos compactos mais potentes. Mas também aparecem nos eixos traseiros de carros esportivos. Mas esportivos com motores de alto desempenho e carros de luxo têm discos perfurados. Há pequenos furos no disco com o objetivo de aumentar o atrito e dispersar o calor.
RODRIGUEZ, H. Disponível em: http://quatrorodas.abril.com.br.Acesso em: 22 ago. 2017 (adaptado).
O texto mostra diferentes tipos de discos de freio e defende a eficácia de um modelo sobre o outro. Para convencer o leitor disso, o autor utiliza o recurso de
- Geografia | 5.1 População
(CEFET) Analise os gráficos a seguir.
A partir da leitura dos dados, é correto inferir que, no período analisado, houve