(ACAFE) Na divisão de um número natural n por 12, o resto é igual a 7 e o numero natural r é o resto da divisão do mesmo número por 4. Então, o valor de (7+r) e igual a:
Questões relacionadas
- Matemática | 10. Estatística
Para conseguir chegar a um número recorde de produção de ovos de Páscoa, as empresas brasileiras começam a se planejar para esse período com um ano de ovos de Páscoa produzidos no Brasil no período de 2005 a 2009.
(Foto:Revista Veja. São Paulo: Abril, ed. 2107, no 14, ano 42)De acordo com o gráfico, o biênio que apresentou maior produção acumulada foi:
- Física | B. Trabalho, Potencial, Energia e Equilíbrio
(UERN) Com base nos conhecimentos sobre Eletrostática, é correto afirmar:
- Matemática | 13.7. Áreas das Figuras Planas
Quais as medidas, em centímetros, dos lados do retângulo de maior área que está contido em um triângulo equilátero de lado , estando a base do retângulo situada num lado desse triângulo?
- Biologia
Os transgênicos, ou organismos geneticamente modificados (OGM), são produtos de cruzamentos que jamais aconteceriam na natureza, como, por exemplo, arroz com bactéria. Por meio de um ramo de pesquisa relativamente novo (a engenharia genética), fabricantes de agroquímicos criam sementes resistentes a seus próprios agrotóxicos, ou mesmo sementes que produzem plantas inseticidas. As empresas ganham com isso, mas nós pagamos um preço alto: riscos à saúde e ao ambiente onde se vive.
Disponível em:<http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Transgenicos/>.
Acesso em: 27 jan. 2015.
Considerando-se as informações do texto e com base nos conhecimentos a respeito do tema, analise as afirmativas e marque com V as verdadeiras e com F, as falsas.
( ) O OGM tem seu código genético diferente de um organismo normal, não transgênico.
( ) A formação de um transgênico é possível por conta da universalidade do código genético.
( ) A manipulação de um transgênico imprescinde de uma discussão ética a respeito das consequências ao ser humano.
( ) A composição química do gene do doador é diferente daquela observada no material genético do futuro OGM.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a
- Língua Portuguesa | 1.1 Tipologia e Gênero Textual
Apesar da ciência, ainda é possível acreditar no sopro divino – o momento em que o Criador deu vida até ao mais insignificante dos micro-organismos?
Resposta de Dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo, nomeado pelo papa Bento XVI em 2007:
"Claro que sim. Estaremos falando sempre que, em algum momento, começou a existir algo, para poder evoluir em seguida. O ato do criador precede a possibilidade de evolução: só evolui algo que existe. Do nada, nada surge e evolui."
LIMA, Eduardo. Testemunha de Deus. SuperInteressante, São Paulo, n. 263-A, p. 9, mar. 2009 (com adaptações).
Resposta de Daniel Dennet, filósofo americano ateu e evolucionista radical, formado em Harvard e Doutor por Oxford:"É claro que é possível, assim como se pode acreditar que um super-homem veio para a Terra há 530 milhões de anos e ajustou o DNA da fauna cambriana, provocando a explosão da vida daquele período. Mas não há razão para crer em fantasias desse tipo."LIMA, Eduardo. Advogado do Diabo. SuperInteressante, São Paulo, n. 263-A, p. 11, mar. 2009 (com adaptações).
Os dois entrevistados responderam a questões idênticas, e as respostas a uma delas foram reproduzidas aqui. Tais respostas revelam opiniões opostas: um defende a existência de Deus e o outro não concorda com isso. Para defender seu ponto de vista,