Look at the text and find out how old the boy is.
The boy is ___________________.
CLICK Magazine (September / October 2010)
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Circle the unhealthy food in each group.
A) Cashew Beans Sundae
B) Chips Juice Egg
C) Tea Chicken Sweets
- Física | A. Imãs e Campo Magnético
O espectrômetro de massa é um equipamento utilizado para se estudar a composição de um material. A figura ao lado ilustra diferentes partículas de uma mesma amostra sendo injetadas por uma abertura no ponto O de uma câmara a vácuo. Essas partículas possuem mesma velocidade inicial v⃗ , paralela ao plano da página e com o sentido indicado no desenho. No interior desta câmara há um campo magnético uniforme ?⃗⃗
perpendicular à velocidade v⃗ , cujas linhas de campo são perpendiculares ao plano da página e saindo
desta, conforme representado no desenho com o símbolo ʘ. As partículas descrevem então trajetórias circulares identificadas por I, II, III e IV.
Considerando as informações acima e os conceitos de eletricidade e magnetismo, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:
( ) A partícula da trajetória II possui carga positiva e a da trajetória IV possui carga negativa.
( ) Supondo que todas as partículas tenham mesma carga, a da trajetória II tem maior massa que a da trajetória I.
( ) Supondo que todas as partículas tenham mesma massa, a da trajetória III tem maior carga que a da trajetória II.
( ) Se o módulo do campo magnético B fosse aumentado, todas as trajetórias teriam um raio maior.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 09. Redação
- Professor, leia e cante com os alunos a letra da canção Herdeiros do futuro, de Toquinho e Elifas Andreatto e apresente o vídeo da canção, disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=KNPUJ1a7Bew>.
Herdeiros do futuro
A vida é uma grande
Amiga da gente
Nos dá tudo de graça
Pra viver
Sol e céu, luz e ar
Rios e fontes, terra e mar
Somos os herdeiros do futuro
E pra esse futuro ser feliz
Vamos ter que cuidar
Bem desse país
Vamos ter que cuidar
Bem desse país
Será que no futuro
Haverá flores?
Será que os peixes
Vão estar no mar?
Será que os arco-íris
Terão cores?
E os passarinhos
Vão poder voar?
Será que a terra
Vai seguir nos dando
O fruto, a folha
O caule e a raiz?
Será que a vida
Acaba encontrando
Um jeito bom
Da gente ser feliz?
Vamos ter que cuidar
Bem desse país
Vamos ter que cuidar
Bem desse país
Disponível em: <https://www.ouvirmusica.com.br/toquinho/87255/>. Acesso em: 26 fev. 2017.
- Atividade 1: analise a letra da canção e pergunte aos alunos:
- Quais são as dúvidas sobre o seu futuro?
- Você se preocupa com o futuro do país? Por quê?
- Em sua opinião, como o país deveria ser tratado pelas pessoas?
- Atividade 2: retome o trecho “Somos os herdeiros do futuro / E pra esse futuro ser feliz / Vamos ter que cuidar / Bem desse país”
- Divida a turma em grupos e peça que façam um cartaz representando, com frases, desenhos e colagens, como podem contribuir para cuidar melhor do país quanto aos aspectos sociais, econômicos, políticos e ambientais, garantindo um futuro feliz para todos.
- Solicite que apresentem os cartazes.
- Exponha os cartazes fora da sala de aula
- Matemática - Fundamental | 04. Frações
O Senhor Mauro, proprietário de uma Banca de Revistas, resolveu fazer um levantamento de suas vendas. Para cada grupo de 8 pessoas que adquirem os produtos: Revistas, Jornais ou Livros, ele obteve o resultado apresentado no Gráfico de Setores a seguir. O.B.S: O círculo foi dividido em partes iguais.
Considerando as informações fornecidas é correto afirmar que
- Arte | 6.4 Tendências Contemporâneas
(ENEM 2017 LIBRAS)
A série de obras produzida por Lygia Clark, com o nome de Os bichos, evidencia uma possibilidade de expressão da arte contemporânea, a qual
O texto apresenta uma interpretação da modernidade que a caracteriza como um(a)