Ao longo de sua história, os norte-americanos criaram um modo de vida próprio – o American Way of Life (em português, “o jeito americano de viver”) – e convencidos de que eram superiores aos demais povos, procuraram difundi-lo pelo mundo afora, exportando seus ideais, comportamentos e produtos, o que consolidou esse país como a maior potência mundial.
Dentre os produtos que proporcionaram aos EUA uma identidade reconhecida mundialmente estão:
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 4.01 Regionalização da América
O desenho reflete uma situação de polaridade entre os Hemisférios Norte e Sul. Considerando a América Anglo Saxônica ao norte e América Latina ao sul, identifica-se no desenho a forma tradicional da
- Biologia | 09. Botânica
Considere o experimento sobre o efeito inibidor de hormônio vegetal no desenvolvimento das gemas laterais, apresentado na figura a seguir.
Com base na figura e nos conhecimentos sobre fisiologia vegetal, considere as afirmativas a seguir.
I. A ausência de hormônio produzido pelo meristema apical do caule exerce inibição sobre as gemas laterais, mantendo-as em estado de dormência.
II. As gemas laterais da planta-controle estão inibidas devido ao efeito do hormônio produzido pela gema apical.
III. O hormônio aplicado na planta decapitada inibe as gemas laterais e, consequentemente, a formação de ramos laterais.
IV. A técnica de poda das gemas apicais tem como objetivo estimular a formação de novos ramos laterais.
Assinale a alternativa correta.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
CRISE DO CAPITALISMO
Leia as manchetes do Diário Nacional, no dia 1º de Janeiro de 1930:
“A crise da lavoura do café”
“Ecos dos acontecimentos na Câmara dos deputados - a atitude do governo é odiosa”
“Os empréstimos franceses [da década] de 1920”
Disponível em: http://tasometro.com/post/qual-o-tamanho-da-crise. Acesso em: 10 fev. 2019.
Os acontecimentos aos quais se referem uma das manchetes acima reproduzidas revelam:
- Matemática - Fundamental | 1.2 Critérios de Divisibilidade e Números Primos
Leia o texto a seguir com algumas informações sobre o código de barras. Código de barras é uma representação gráfica de dados numéricos ou alfanuméricos. A decodificação (leitura) dos dados é realizada por um tipo de scanner, o leitor de código de barras que emite um raio vermelho que percorre todas as barras. Onde a barra for escura, a luz é absorvida; onde a barra for clara (espaços), a luz é refletida novamente para o leitor. Os dados capturados nessa leitura óptica são compreendidos pelo computador, que por sua vez, converte-os em letras ou números humano-legíveis.
Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_de_barras. Acesso em: 04 out. 2011.
Analise atentamente o código de barras apresentado a seguir, com seus respectivos algarismos.
Disponível em: maeperfeita.wordpress.com. Acesso em: 04 set. 2011
A partir da análise, podemos concluir que
- Matemática - Fundamental | 11. Áreas e Volumes
“O futebol americano é um esporte de conquista de território. Por isso, estratégia é fundamental. O principal objetivo é simples: chegar o maior número de vezes na endzone (zona de pontuação) do adversário. Quanto mais o time conseguir fazer isso, mais pontos ele somará. Com a equipe de ataque no gramado, o time tem como objetivo mínimo conquistar 10 jardas para continuar atacando e avançando sobre o campo defendido pelo rival. A pontuação secundária é o field goal. O kicker é responsável pela execução e precisa fazer o chute passar por dentro da trave em formato de "Y", que fica no fundo do campo. Caso consiga, soma três pontos para o seu time. Se errar, o time adversário terá a posse de bola no ponto do chute para tentar atacar.”
Disponível em: < https://globoesporte.globo.com/futebol-americano/noticia/e-novato-entenda-como-funciona-um-jogo-de-futebol-americano-no-guia-do-ge.ghtml>. Acesso em: 30 dez. 2018.
Disponível em: <http://1.bp.blogspot.com/_eOsBK0TTGl4/TCLANwtZF9I/AAAAAAAAAbU/D7HFZ76ejH4/s1600/futebol_campo.jpgtps://www.google.com.br/maps/place/Samb%C3%B3dromo+da+Marqu%C3%AAs+de+Sapuca%C3%AD/@-22.9114606,-43.1968925,19z/data=!3m1!5s0x997f0d0c24ef39:0x3333a5703a71abdc!4m5!3m4!1s0x997f0d91d00145:0xd0816e87c570167d!8m2!3d-22.9114522!4d-43.196804r>. Acesso em: 30 dez. 2018.
A partir das informações fornecidas acimas responda:
A) Determine a distância mínima em metros para que o time possa continuar atacando.
B) Calcule a área da abertura da trave que o kicker deverá acertar o chute.