Completa las frases con los nombres de los dibujos. Disponibles en: http://www.google.com.br/. Acceso: 29 marzo 2012.
- A) A Lupe le gusta el ___________________________.
- B) A mí me gustan los ___________________________.
- C) A Carmen le gustan las ___________________________.
- D) A ellos les gusta el ___________________________.
Questões relacionadas
- Matemática | 17. Números Complexos
Considere os números complexos z1 = 2(cos π + i sen π) e
Sabendo que z3 = z1 ⋅ z2 , a forma trigonométrica de z3 é
- Geografia - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO.
Disponível em: <http://www.editoradobrasil.com.br/jimboe/galeria/imagens/index.aspx?d=ciencias&a=2&u=1&t=imagem> Acesso em 09 jan. 2019.
OS AMIGOS ANA, PAULO E MARIANA ESTÃO PULANDO CORDA.
EM QUAL LADO DO PARQUE ELES ESTÃO?
- Matemática - Fundamental | 15.3. Frações equivalentes
Júnior explicou para sua irmã que frações equivalentes são frações diferentes que representam a mesma quantidade, desde que pertençam ao mesmo inteiro. Depois, pediu a ela que escrevesse uma fração equivalente a
. A irmã de Júnior escreveu a fração equivalente com denominador 12. Qual foi a fração escrita por ela?
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
6. Materiais necessários
- Data show se possível, para passar o vídeo sugerido ou texto sobre o assunto para discussão em sala.
- Vídeo “Liga desliga”. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=CQ0EVnABJYE>. Acesso em 30 dez. 2016.
- Imagens de obras de Peter Blake. Disponível em: <http://alicewaldockgraphics.blogspot.com.br/2013/05/peter-blake-pop-art.htm>l. Acesso em 25 jan. 2016.
- Máquinas fotográficas ou celulares.
- Materiais diversos para compor as releituras. Os alunos escolherão a partir da ideia do grupo.
Procedimento
1º. O professor deve iniciar a aula questionando os alunos sobre o que é cultura de massa?
2º. As diversas respostas devem ser anotadas no quadro para que sejam retomadas depois.
3º. Depois desse breve brainstorm, o professor deve colocar o vídeo “Liga desliga” para a turma, pedindo para que prestem atenção (Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=CQ0EVnABJYE>. Acesso em 30 dez. 2015.)
4º. Depois da experiência com o site, o professor deve propor aos alunos que escrevam um pequeno texto sobre o que é dominação cultural. Pode ser um pequeno conto, uma poesia, uma redação, etc. Qualquer gênero literário pode ser utilizado.
5º. Numa próxima aula o professor continuará a discussão sobre dominação cultural e cultura de massa, agora usando como base as obras de Peter Blake (Pop Art). Proponha agora aos alunos que façam releituras do trabalho de Peter Blake, utilizando técnicas de colocação de objetos para montar uma composição. Depois os alunos irão fotografar as composições para uma possível exposição.
6º. Divida a sala em grupos para que o trabalho fique mais organizado. Marque o dia da apresentação das fotos e auxilie os alunos na organização e finalização da atividade.
Obras de Peter Blake. Disponível em: <http://alicewaldockgraphics.blogspot.com.br/2013/05/peter-blake-pop-art.htm>l. Acesso em 25 jan. 2016.
- Sociologia | 1. Introdução à Sociologia e Teóricos Clássicos
Diante dessa minha afirmação expressa da continuidade intrínseca entre a ascese monástica extramundana e a ascese profissional intramundana, espanta-me que Brentano alegue contra mim o fato de os monges praticarem e recomendarem a ascese no trabalho! Todo o seu excurso contra mim culmina nisso. Mas justamente essa continuidade, como todos podem ver, é que é um pressuposto fundamental de todo o meu ensaio: a Reforma conduziu a ascese racional cristã e metódica de vida para fora dos mosteiros e as introduziu na vida profissional mundana.
WEBER, Max. A ética protestante e o “espírito” do capitalismo. São Paulo: Companhia das Letras, 2004.
Como apresentado no texto, o desenvolvimento do capitalismo para Weber está em conformidade com o processo de