Observe a pirâmide etária apresentada a seguir.
A análise da pirâmide permite afirmar que ela representa um país:
Questões relacionadas
- Biologia | 14. Biotecnologia
(UNESP) Eu e meus dois papais No futuro, quando alguém fizer aquele velho comentário sobre crianças fofinhas: “Nossa, é a cara do pai!”, será preciso perguntar: “Do pai número um ou do número dois?”. A ideia parece absurda, mas, em princípio, não tem nada de impossível.
A descoberta de que qualquer célula do nosso corpo tem potencial para retornar a um estado primitivo e versátil pode significar que homens são capazes de produzir óvulos, e mulheres têm chance de gerar espermatozoides.
Tudo graças às células IPS (induced pluripotent stem-cells*), cujas capacidades “miraculosas” estão começando a ser estudadas. Elas são funcionalmente idênticas às células-tronco embrionárias, que conseguem dar origem a todos os tecidos do corpo. Em laboratório, as células IPS são revertidas ao estado embrionário por meio de manipulação genética.
(Revista Galileu, maio 2009.)
* células-tronco pluripotentes induzidas
Na reportagem, cientistas acenaram com a possibilidade de uma criança ser gerada com o material genético de dois pais, necessitando de uma mulher apenas para a “barriga de aluguel”.
Um dos pais doaria o espermatozoide e o outro uma amostra de células da pele que, revertidas ao estado IPS, dariam origem à um ovócito pronto para ser fecundado in vitro.
Isto ocorrendo, a criança
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Un estudio revela los hábitos de compra de los niños
Para los niños que crecen con acceso a Internet dentro del hogar, el ciberespacio ha llegado a ser una prolongación de su mundo. Tres de cada 10 niños de 8 a 12 años tienen acceso a Internet desde su casa, y 5 de 6 se conectan para divertirse, comunicarse, realizar trabajos de la escuela y para comprar. Y el promedio de tiempo que pasan online es de 20 minutos al día.
Según los niños, los mejores sitios son aquellos donde:
(A) se pueden hacer cosas divertidas, como juegos, chats, concursos, enviar correos a personajes famosos.
(B) tengan efectos especiales (trailers, animaciones, música, sonidos...)
¿Cómo descubren este tipo de sitios web?
El 78 % dice que los descubren gracias a recomendaciones de sus amigos, el 54 % por la publicidad, un 44 % a través de buscadores, un 28 % por boletines electrónicos, otro 28 % consultando revistas, y un 26 % por links recomendados en otros sitios.
Para muchos niños, investigar productos online forma parte del proceso de compra: La mitad de ellos han chequeado algo online, y más tarde han ido a una tienda física a comprarlo. Para estos niños, hay un número elevado de barreras para comprar online. Entre estas barreras citan el permiso de los padres (56 %), el riesgo de comprar algo sin examinarlo antes (36 %), acceso a tarjetas de crédito (32 %), altos precios (20 %), procedimientos confusos (16 %), y la dificultad de devolver mercancías (14 %).
Uno de cada cuatro, afirma haber comprado algo a través de Internet, principalmente accesorios, ropa, CDs y libros. Para estos niños, las ventajas de comprar online incluyen: bajos precios o negociables, la comodidad, y conseguir mercancías que normalmente no pueden encontrar en tiendas físicas.
http://www.masterdisseny.com/master-net/atrasadas/138.php3
Observa la tabla sobre la cantidad de horas que los chicos pasan en Internet y haz lo que se pide.
(A) Establezca una relación entre la cantidad de niños y el número de horas online.
(B) Compara los datos presentados en la tabla con tus hábitos de pasar horas online usando las expresiones de comparación.
- Matemática - Fundamental | 02. Ordens e classes
Antônio é carteiro e está lendo, em voz alta, o endereço na carta a seguir.
Nessa leitura, Antônio vai falar “Rua das Orquídeas, número
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Leia as informações sobre uma colônia de férias e responda.
3ª Colônia de Férias do Museu
de 23 a 27 de Janeiro
Marque, nos relógios, os horários de funcionamento da Colônia de Férias do Museu.
- Física | A. Grandezas, Potência e Energia Elétrica
Baterias de lítio, utilizadas em dispositivos eletrônicos portáteis, são constituídas de células individuais com ddp de 3,6 V. É comum os fabricantes de computadores utilizarem as células individuais para a obtenção de baterias de 10,8 V ou 14,4 V. No entanto, fazem a propaganda de seus produtos fornecendo a informação do número de células da bateria e sua capacidade de carga em mAh, por exemplo, 4 400 mAh.
Disponível em: www.laptopbattery.net. Acesso em: 15 nov. 2011 (adaptado).
Dentre as baterias de 10,8 V e 14,4 V, constituídas por