Texto base: Leia a tirinha a seguir. Disponível em: <http://www.chongas.com.br/category/tirinhas/page/2/>. Acesso em: 05 nov. 2014.
Enunciado:
A tirinha apresenta uma situação comum nas relações virtuais. Apesar de criticar o assédio, o personagem não se afasta das redes sociais. Explicite quais recursos multimodais mais enfatizam esse fato.
Questões relacionadas
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
O esquema apresenta a concentração de álcool presente em cada 200 mL de diferentes tipos de bebidas.
De acordo com as informações, indique qual o número máximo de taças de vinho, de 300mL, que podem ser consumidas, semanalmente, por uma mulher que se enquadre no grupo de médio risco.
- Filosofia | 4.2 Teorias Políticas
Deve-se compreender que um príncipe e, sobretudo um príncipe novo, não pode praticar todas aquelas coisas pelas quais os homens são considerados bons, uma vez que, frequentemente, é obrigado, para manter o Estado, a agir contra a fé, contra a caridade, contra a humanidade, contra a religião.
MAQUIAVEL, N. O Príncipe. São Paulo: Lafonte, 2012.
No texto, Maquiavel afirma que para manter o Estado o príncipe deve
- Biologia | 02. Origem da Vida
(UNEAL) As semelhanças genéticas que atravessam reinos diferentes são o equivalente biológico de antigas “impressões digitais”, provando que as organelas fotossintéticas não evoluíram aos poucos, por um acúmulo de mutações no DNA dos progenitores das plantas e algas, mas repentinamente, quando bactérias resistentes à digestão passaram a residir em células maiores. (MARGULIS; SAGAN, 2002, p. 134).
Em relação às hipóteses hoje aceitas pela ciência sobre a evolução das organelas fotossintéticas, é correto afirmar:
- Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
Analise o triângulo a seguir.
Qual é o lado oposto do ângulo
- Biologia | 13.1 Conceitos Básicos
Um importante princípio da biologia, relacionado à transmissão de caracteres e à embriogênese humana, foi quebrado com a descoberta do microquimerismo fetal. Microquimerismo é o nome dado ao fenômeno biológico referente a uma pequena população de células ou DNA presente em um indivíduo, mas derivada de um organismo geneticamente distinto. Investigando-se a presença do cromossomo Y, foi revelado que diversos tecidos de mulheres continham células masculinas.
A análise do histórico médico revelou uma correlação extremamente curiosa: apenas as mulheres que antes tiveram filhos homens apresentaram microquimerismo masculino. Essa correlação levou à interpretação de que existe uma troca natral entre células do feto e maternas durante a gravidez.
MUOTRI, A. Você não é só você: carregamos células maternas na maioria de nossos órgãos.
Disponível em: http://g1.globo.com. Acesso em: 4 dez. 2012 (adaptado).
O princípio contestado com essa descoberta, relacionado ao desenvolvimento do corpo humano, é o de que: