Um corpo de massa 400g e volume 60cm3 encontra-se totalmente imerso num aquário com água apoiado no fundo. A força normal exercida pelo fundo do aquário sobre o corpo é de:
Densidade da água:1g/cm3 e g=10 m/s2
Questões relacionadas
- Geografia | 3.6 Hidrografia
(UECE) Analise as afirmações que versam sobre a geomorfologia fluvial e demais processos associados. Assinale com V as afirmações verdadeiras e com F, as falsas.
( ) Os rios são poderosos agentes de transformação da paisagem em virtude da sua capacidade de erodir, transportar e depositar.
( ) Diversos rios que drenam litologias cristalinas podem ser classificados como rios antecedentes.
( ) As bacias de drenagem apresentam áreas muito pequenas que juntas compõem a bacia hidrográfica de um rio.
( ) Os processos aluviais podem compreender erosão, transporte e sedimentação, também em leques aluviais.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UFRGS) A figura mostra três trajetórias, 1, 2 e 3, através das quais um corpo de massa m no campo gravitacional terrestre, é levado da posição inicial i para a posição final f, mais abaixo.
Sejam W1, W2 e W3, respectivamente, os trabalhos realizados pela força gravitacional nas trajetórias mostradas.
Assinale a alternativa que correlaciona corretamente os trabalhos realizados.
- Física
Observa-se, na figura a seguir, uma corda fixa em suas extremidades na qual foi estabelecida uma onda estacionária
Qualquer ponto da corda, com exceção dos nós, efetua 10 oscilações por segundo. A ordem de grandeza da velocidade das ondas que deram origem à onda estacionária, em m/s, vale:
- Física | B. Aplicações das Leis de Newton
(CFTMG) Três blocos A, B e C, de massas M
A= 1,0 kg e MB = MC = 2,0 kg, estão acoplados através de fios inextensíveis e de pesos desprezíveis, conforme o esquema abaixo.Desconsiderando o atrito entre a superfície e os blocos e, também, nas polias, a aceleração do sistema, em m/s2, é igual a
- Química | 3.2 Hidrocarbonetos
(UESB) O petróleo é encontrado, normalmente, no interior de rochas porosas denominadas arenito, localizadas em camadas geológicas sedimentares, situadas na maior parte das vezes abaixo do leito do mar. A teoria mais aceita sobre a origem do petróleo afirma que se trata de um produto da decomposição lenta de pequenos seres marinhos — em geral animais e vegetais unicelulares —, soterrados há pelo menos 10 milhões de anos, que sofreram nesse período a ação de bactérias, de calor e de pressão.
Considerando-se as informações do texto e as características dos componentes do petróleo, é correto afirmar: