Observa la historieta y contesta a la pregunta.
Questões relacionadas
- Filosofia | 4.2 Teorias Políticas
Para Thomas Hobbes, os seres humanos são livres em seu estado natural, competindo e lutando entre si, por terem relativamente a mesma força. Nesse estado, o conflito se perpetua através de gerações, criando um ambiente de tensão e medo permanente. Para esse filósofo, a criação de uma sociedade submetida à Lei, na qual os seres humanos vivam em paz e deixem de guerrear entre si, pressupõe que todos renunciem à sua liberdade original. Nessa sociedade, a liberdade individual é delegada a um só dos homens que detém o poder inquestionável, o soberano.
HOBBES, Thomas. Leviatã ou matéria, forma e poder de um estado eclesiástico e civil. São Paulo: Editora Nova Cultural, 1997.
Hobbes, filósofo contratualista, ao expor sua teoria política defendeu que o(a)
- Matemática
Uma empresa do estado do Ceará patrocinou uma exposição de um pintor cearense no espaço cultural da Universidade de Fortaleza. A direção do espaço cultural fez duas pequenas exigências para a realização do evento:
- Literatura | 8. Obras Literárias
Nesse livro, ousadamente, varriam-se de um golpe o sentimentalismo superficial, a fictícia unidade da pessoa humana, as frases piegas, o receio de chocar preconceitos, a concepção do predomínio do amor sobre todas as outras paixões; afirmava-se a possibilidade de construir um grande livro sem recorrer à natureza, desdenhava-se a cor local; surgiram afinal homens e mulheres, e não brasileiros (no sentido pitoresco) ou gaúchos, ou nortistas, e, finalmente, mas não menos importante, patenteava-se a influência inglesa em lugar da francesa.
Lúcia Miguel Pereira, História da Literatura Brasileira Prosa de ficção de 1870 a 1920. Adaptado.
(FUVEST 2016 1° FASE) O livro a que se refere a autora é
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Paul Signac, Sunday (oil in canvas) 1888 - 1890
What is the woman in the picture doing?
- Matemática | 12.3 Função Seno e Cosseno
seja f : R → R definida por f (x) = 3/2+senx
. Se M e m são respectivamente os valores máximo e mínimo que a função f assume, o valor do produto M.m é