Lee el texto y contesta a la pregunta.
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- Matemática
Determine para quais valores reais de x é verdadeira a desigualdade.
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Considere a energia liberada em I. combustão completa (estequiométrica) do octano e em II. célula de combustível de hidrogênio e oxigênio.
Assinale a opção que apresenta a razão CORRETA entre a quantidade de energia liberada por átomo de hidrogênio na combustão do octano e na célula de combustível. Dados: Energias de ligação, em kJ mol-1 C – C 347 H – H 436 C – H 413 H – O 464 C = O 803 O = O 498
- Geografia - Fundamental | 06. Ásia: Características Demográficas, Políticas e Econômicas
Leia as informações e analise a imagem a seguir.
Hindus voltam gradativamente à Caxemira para recuperar raízes.
Casta pandit começa a voltar à região após conflitos ocorridos há 20 anos. Atualmente, apenas três mil deles ainda vivem no Vale da Caxemira. (Manchete publicada no G1 mundo em 26/06/2010.)
Disponível em: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/06/hindus-voltam-gradativamente-caxemira-para-recuperar-raizes.html Acesso em:28 mar. 2012.
Hindus da casta Pandit em ritual no templo Vichar Nag, Caxemira (Foto: Kuni Takashi/The New York Times)
Disponível em: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/06/hindus-voltam-gradativamente-caxemira-para-recuperar-raizes.html.Acesso em:28 mar. 2012.
Cite duas justificativas para a origem do conflito na Caxemira.
- Química | B. Cálculos Estequiométricos
A mistura das soluções aquosas de nitrato de prata (massa molar 169,9 g.mol-1) e de cloreto de sódio (massa molar 58,5 g.mol-1) gera uma reação química que produz cloreto de prata (massa molar 143,4 g.mol-1) e nitrato de sódio, conforme mostra a seguinte equação química:
AgNO3(aq) + NaCℓ (aq) → AgCℓ (s) + NaNO3(aq)
Com base nessas informações, considere as seguintes afirmativas:
1. A ocorrência dessa reação química é perceptível devido à formação de um sólido.
2. A massa molar do NaNO3 é 85 g.mol-1.
3. Para reagir completamente com 117 g de NaCℓ, serão necessários 339,8 g de AgNO3.
4. O NaNO3 formado é insolúvel.
5. O AgCℓ é classificado como um sal.
São verdadeiras somente as afirmativas:
- Língua Portuguesa | Habilidade 18
(ENEM 2016 3ª APLICAÇÃO) A palavra e a imagem têm o poder de criar e destruir, de prometer e negar. A publicidade se vale deste recurso linguístico-imagético como seu principal instrumento. Vende a ficção como o real, o normal como algo fantástico; transforma um carro em um símbolo de prestígio social, uma cerveja em uma loira bonita, e um cidadão comum num astro ou estrela, bastando tão somente utilizar o produto ou serviço divulgado. Assim, fazer o banal tornar-se o ideal é tarefa ordinária da linguagem publicitária.
ALMEIDA, W. M. A linguagem publicitária e o estrangeirismo. In.: Língua portuguesa, n. 35, jan. 2012.
Alguns elementos linguísticos estabelecem relações entre as diferentes partes do texto. Nesse texto, o vocábulo "Assim" (l. 9) tem a função de