Observe os brinquedos apresentados.
Complete o quadro informações referentes aos dois brinquedos.
Questões relacionadas
- Física | 5.4 Ondas Sonoras
(FASA) O ouvido humano tem um limite de audição, em decibéis. Para valores entre 0 dB e 60 dB, tem uma audição normal. De 60 dB a 100 dB, a sensação é de incômodo e perde a capacidade de distinguir sons diferentes. De 100 dB a 150 dB, a sensação é dolorosa. Acima de 150 dB, a perda de sensibilidade auditiva atinge o máximo, acompanhada de dor aguda. Para valores acima de 200 dB, ocorrerá o rompimento do tímpano — membrana que separa o ouvido externo e médio —, responsável pela audição, devido à sua vibração.
Sabendo-se que a menor intensidade sonora audível ou limiar de audibilidade possui intensidade I0 igual a 10-12 W/m², o nível sonoro de intensidade igual a 10-3 W/m² pode causar no ouvido humano
- Física | 2.5 Estática
A imagem a seguir retrata um atleta participando de uma competição de argolas, modalidade olímpica que alia força e equilíbrio. Na fotografia, é possível observar o desafio à atração gravitacional.
Admitindo que, no instante representado, as cordas estejam na vertical, o que garante a perfeita simetria do corpo do atleta em relação às argolas?
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
As crianças da imagem estão brincando de uma forma pouco vista hoje em dia nas grandes cidades, porque brincar na rua
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(FEEVALE) Uma montanha russa de um parque de diversões tem altura máxima de 80 m. Supondo que a aceleração da gravidade local seja g= 10 m/s², determine a velocidade máxima que o carrinho dessa montanha poderia atingir, considerando apenas os efeitos gravitacionais em m/s
- Física | 3.6 Termodinâmica
(UNEB)
A figura representa o Ciclo de Otto, um ciclo termodinâmico que idealiza o funcionamento de motores de combustão interna de ignição por centelha. Considerando-se os gases resultantes da combustão como gases ideais e as etapas de transformação apresentadas no diagrama pressão-volume, é correto afirmar: