Na propaganda, o uso da locução verbal com gerúndio “estaremos enviando” é incorreta porque a ação de enviar:
Questões relacionadas
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
A velocidade de propagação de uma tsunami em alto mar pode ser calculada com a expressão v = g.h onde g é a aceleração da gravidade e h a profundidade local. A mesma expressão também se aplica à propagação de ondas num tanque de pequeno tamanho.Considere a situação mostrada no esquema, onde uma torneira goteja, a intervalos regulares, sobre o centro de um tanque que tem duas profundidades diferentes.Identifique o esquema que melhor representa as frentes de onda geradas pelo gotejamento.
- Biologia | 11.5 Sistema Nervoso
(CFTMG) Durante a puberdade, a testosterona é o hormônio que altera profundamente o corpo dos meninos.
- Geografia | 5.3 Urbanização
Os dados do recenseamento geral do Brasil de 1991 parecem confirmar a tendência ao movimento que, nos anos de 1970, já se vinha registrando, com o aumento do número de cidades médias. Os municípios com população entre 200 mil e 500 mil habitantes passam de 33 para 85, em 1991.
Santos, M. A Urbanização Brasileira. São Paulo: EdUSP, 2005 (adaptado).
O aumento do número de cidades médias, retratado pelo autor Milton Santos, ainda persiste nos dias atuais no território brasileiro. Uma justificativa para este fato seria:
- História | 4.2 Baixa Idade Média
(IFSUL) Durante o século XIV, houve uma verdadeira devastação por conta dessa temível doença, que foi responsável pela morte de muitos habitantes da Europa e que era transmitida através da picada de pulgas de ratos contaminados pela bactéria Yersinia pestis.
O texto acima se refere a uma epidemia histórica conhecida como:
- História - Fundamental | 08. Colonização Portuguesa na América
Para resolver a questão, leia trecho retirado do livro de Eduardo Bueno.
E então, por cerca de trinta anos, aquele vasto território seria virtualmente abandonado pela Coroa portuguesa, sendo arrendado para a iniciativa privada e se tornando uma imensa fazenda extrativista de pau-brasil. Iriam se iniciar, então, as três décadas menos documentadas e mais desconhecidas da História do Brasil.
BUENO, Eduardo. Náufragos, traficantes e degredados: As primeiras expedições ao Brasil. Rio de Janeiro: Objetiva, 1999.
O principal motivo para a situação apresentada no texto foi que