Podemos utilizar diferentes unidades para medir os ângulos. No Sistema Internacional de Medidas (SI), a unidade oficial é o radiano, que relaciona o ângulo à medida do raio da circunferência. Temos também o grado, em que uma volta completa é dividida em 400 partes. Já o grau resulta da divisão da volta completa em 360 partes.
Os submúltiplos do grau correspondem aos mesmos submúltiplos de
Questões relacionadas
- Física | 4.4 Lentes e Visão
(UNINORTE)
A figura representa o esquema de um microscópio composto constituído, basicamente, por duas lentes convergentes – a objetiva e a ocular – associadas coaxialmente. Considerando-se o aumento linear transversal do microscópio igual a 100, e um objeto real colocado a 6 mm da objetiva – de distância focal igual a 5 mm – é correto afirmar que a distância, em cm, entre a imagem conjugada pela objetiva e a lente ocular de distância focal igual a 5 cm é
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UEFS)
Teoricamente, a energia é uma grandeza escalar associada ao estado de um ou mais objetos, enquanto trabalho é a energia transferida para um objeto ou de um objeto através de uma força que age sobre o objeto. Admitindo-se um bloco de massa m = 23,0 kg, inicialmente na origem e em repouso, que passa a estar sujeito a uma força horizontal que varia com a posição, de acordo com o diagrama, conclui-se que a velocidade do bloco, após ter sido deslocado uma distância de 8,0 m, em m/s, é igual a
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Te damos algunas informaciones sobre Argentina.
El huso horario que corresponde a la Argentina es el GMT-3 y no se modifica en los meses de verano. La actividad en la Ciudad de Buenos Aires comienza en las primeras horas de la madrugada y se extiende hasta altas horas de la noche.
Comercios. Están abiertos de lunes a viernes de 9.00 a 20.00 hs., y los sábados de 9.00 a 13.00 hs., aunque las tiendas de las grandes avenidas permanecen abiertas toda la tarde. En los shoppings el horario se extiende hasta las 22.00 hs. incluso los fines de semana y algunos feriados.
Bancos. Abren de lunes a viernes de 10.00 a 15.00 hs. (algunos bancos del Centro de la Ciudad extienden el horario hasta las 16.00 hs.). Se pueden realizar extracciones de dinero y otras transacciones en los cajeros automáticos, que funcionan las 24 horas.
Comidas.Los horarios en que los habitantes de la Ciudad realizan sus cuatro comidas son variables, ya que los acomodan según sus actividades. El desayuno es entre las 7.00 y 10.00 hs. Se acostumbra almorzar entre las 12.30 y las 15.00 hs. y la cena suele servirse entre las 20.00 y las 22.00 hs.
Disponible en: http://www.turismo.buenosaires.gob.ar/es/article/horarios. Accedido el: 14 abr. 2015.
Este texto de la guía turística fue preparado para las personas que pretenden visitar la ciudad de Buenos Aires. A partir de él, describe cómo es la rutina de una persona que vive en esta ciudad.
- Arte - Fundamental | 03.7. Brinquedos artesanais
Materiais:
- Uma caixa de papelão (que contenha todo o corpo da criança. Talvez uma caixa de geladeira ou fogão).
- Tesoura
- Tinta para pintura de parede em qualquer cor.
- Máquina fotográfica.
- Revistas velhas.
- Tesoura sem ponta.
- Cola
- Trinchas largas.
Desenvolvimento:
1 - Construa com as crianças um esconderijo, a partir da caixa, recortando nela apenas um visor nos quatro lados na altura dos olhos das crianças.
2 - Arremate a caixa com tinta de parede.
3 - Continuando a montagem da caixa, os alunos devem realizar colagens do lado de fora por cima da caixa pintada.
4 - Ao longo de uma semana, vá mudando a caixa de lugar na escola e propiciando aos alunos a oportunidade de entrar dentro da caixa, escolher em que visor quer ficar e tirar uma fotografia do que está vendo.
5 - Esta experiência poderá ser também repetida por todos os alunos em todos os lugares em que a caixa for colocada, depende de sua intenção e disponibilidade de tempo.
6 - Registre a fala das crianças durante tudo o que acontecer.
7 - Monte uma exposição com as fotografias reveladas em tamanho A4 e montadas sobre colorset colorido com margem de 7cm. Associe a elas os registros das frases ditas pelos alunos ao longo do processo!
8 - Convide as crianças para adivinharem o que foi fotografado, em que lugar da escola e mais, visite com as crianças esses lugares novamente para que possam perceber o que estava no entorno delas quando estiveram ali e que deixou de ser percebido por elas, em função do uso da caixa. Neste momento, chame a atenção de todos para a importância do olhar e do quanto deixamos de ver os detalhes de tudo o que está ao redor de nós. Levante com eles hipóteses dos motivos pelos quais negligenciamos tanto o que vemos e o que não vemos no cotidiano.
- Matemática | 4.2 Progressão Geométrica
Em um laboratório, há 3 frascos com o mesmo tipo de produto, cujas quantidades, todas diferentes entre si, formam uma progressão geométrica de razão 4.
Se a soma das 3 quantidades totaliza 315 mL, a menor quantidade de produto contida em um frasco é