Enunciado:
Available at: http://www.nilacharal.com/enter/celeb/robert_pattinson.asp. Accessed on Dec 2nd 2011.
Fill in the blanks with the correct title in the box. There are two extra items.
Available at: http://www.nilacharal.com/enter/celeb/robert_pattinson.asp. Accessed on Dec 2nd 2011. (Abstract)
Questões relacionadas
- História | 3.1 Espada e Oligárquica
(PUCCAMP) O conhecimento histórico permite afirmar que a eclosão da Primeira Guerra Mundial deu grande impulso ao desenvolvimento industrial brasileiro, na medida em que:
Os modernistas produziram manifestos e profissões de fé, fundaram revistas, formaram grupos, mesmo depois de estarem evidentes as diferenças dentro do grande grupo inicial. Os escritores de 30 não produziram um único manifesto estético. (...) Para entender essas diferenças pode ser útil voltar um pouco a algo apenas esboçado acima: aquela diferença entre as gerações formadas antes e depois da Primeira Guerra, articulada à dinâmica do funcionamento dos projetos de vanguarda. (...) O modernismo nasceu em São Paulo e não há quem deixe de apontar o quanto do desenvolvimento industrial da cidade alimentou a esperança de que a modernização do país, quando generalizada, poderia até mesmo tirar da marginalidade as massas miseráveis.
(BUENO, Luís. Uma história do Romance de 30. São Paulo: Edusp. Campinas: Editora da Unicamp, 2006, p. 66-67)
O conhecimento histórico permite afirmar que a eclosão da Primeira Guerra Mundial deu grande impulso ao desenvolvimento industrial brasileiro, na medida em que:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Compare as imagens das duas famílias.
Escreva duas diferenças e uma semelhança que você percebe entre as duas famílias.
- Língua Inglesa | 1.2 Competências e Habilidades
(ENEM 2012 1º APLICAÇÃO) I, too
I, too, sing America.
I am the darker brother.
They send me to eat in the kitchen
When company comes,
But I laugh,
And eat well,
And grow strong.Tomorrow,
I’ll be at the table
When company comes.
Nobody’ll dare
Say to me,
“Eat in the kitchen,”
Then.Besides,
They’ll see how beautiful I am
And be ashamedI, too, am America.
HUGHES, L. In: RAMPERSAD, A.; ROESSEL, D. (Ed.) The collected poems of Langston Hughes. New York: Knopf, 1994.
Langston Hughes foi um poeta negro americano que viveu no século XX e escreveu I, too em 1932. No poema, a personagem descreve uma prática racista que provoca nela um sentimento de:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Déa Fenelon
Déa Fenelon foi uma grande historiadora. Ao longo da sua vida pesquisou sobre: história e trabalho, memória e patrimônio e a questão do ensino da História
Em 1961, formou-se em História na Universidade Federal de Minas Gerais. Em 1973, obteve o título de doutora em História pela UFMG.
Déa Fenelon escreveu dezenas de artigos e alguns livros.
Faleceu no dia 20 de abril de 2008
http://www.revistadehistoria.com.br/v2/home/?go=detalhe&id=3289
Déa Fenelon foi uma grande historiadora. Assim como ela existem vários outros. O trabalho dos historiadores é fundamental para a sociedade. Escreva sobre o trabalho deles. O que fazem? Como fazem?
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
- Matemática | 10. Estatística
(ENEM 2010 2ª APLICAÇÃO) O IGP-M é um índice da Fundação Getúlio Vargas, obtido por meio da variação dos preços de alguns setores da economia, do dia vinte e um do mês anterior ao dia vinte do mês de referência. Ele é calculado a partir do Índice de Preços por Atacado (IPA-M), que tem peso de 60% do índice, do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M), que tem peso de 30%, e do Índice Nacional de Custo de Construção (INCC), representando 10%. Atualmente, o IGP-M é o índice para a correção de contratos de aluguel e o indexador de algumas tarifas, como energia elétrica.
A partir das informações, é possível determinar o maior IGP-M mensal desse primeiro trimestre, cujo valor é igual a: