Leia os quadrinhos a seguir para responder às questões.
Disponível em: culturamix.com / Acesso em: 03 out. 2012.
Ao encontrar a sua jaqueta, o garoto exclama: “Oh, AQUI está !”
O emprego do advérbio AQUI com letras maiúsculas, no último quadrinho, revela que o garoto
Questões relacionadas
- Química | B. Estrutura do Átomo e Distribuição Eletrônica
(UNIT)
Considerando-se os dados da tabela sobre as espécies genéricas, é incorreto afirmar:
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
(ENEM 2014 2ª APLICAÇÃO) Abrimos o Brasil a todo o mundo: mas queremos que o Brasil seja Brasil! Queremos conservar a nossa raça, a nossa história, e, principalmente, a nossa língua, que é toda a nossa vida, o nosso sangue, a nossa alma, a nossa religião.
BILAC, O. Últimas conferências e discursos. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1927 .
Nesse trecho, Olavo Bilac manifesta seu engajamento na constituição da identidade nacional e linguística, ressaltando a:
- História | 3.2 Era Vargas
É Negócio Casar
Ataulfo Alfes e Felisberto Martins
O Estado Novo
Veio para nos orientar
No Brasil na falta nada
Mas precisa trabalhar
Tem café, petróleo e ouro
Ninguém pode duvidar
E quem for pai de quatro filhos
O presidente manda premiar
É negócio casar!
Disponível em: https://www.vagalume.com.br. Acesso em: 15 maio 2020.
Durante o Estado Novo, Vargas fez um pacto com a Igreja Católica com o objetivo de restabelecer uma ética cristã baseada na valorização da família, do bom comportamento em grupo, do trabalho e da obediência ao Estado. No contexto histórico retratado pelo samba, a relação entre governo e a Igreja Católica tinha a intenção de
- Biologia | 13.8 Herança Sexual
(PUC-RS) Para responder à questão, considere o cruzamento dos insetos com olhos vermelhos (escuros) e brancos (claros) representado na figura abaixo. Ao observarmos os resultados dos cruzamentos, podemos afirmar que os olhos
- Língua Portuguesa | 1.1 Tipologia e Gênero Textual
Todo texto apresenta uma intenção, da qual derivam as escolhas linguísticas que o compõem. O texto da campanha publicitária e o da charge apresentam, respectivamente, composição textual pautada por uma estratégia