Considerando a posição geográfica dos continentes, observa-se que a:
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | 3. Gramática
Mi ordenador va muy lento: Existen varias sencillas prácticas que nos ayudarán a optimizar el rendimiento de nuestro equipo Cuando adquiriste tu ordenador quedaste encantado con la compra, pero desde hace tiempo notas que cada vez va más lento y tu desesperación va en aumento. Desde que enciendes el ordenador hasta que puedes empezar a trabajar con él pasa una ´eternidad´, a los programas les cuesta varios minutos arrancar, las aplicaciones se ralentizan, para realizar cualquier operación tu computadora se queda pensando durante mucho tiempo y no consigues trabajar con la fluidez y agilidad que necesitas. Disponible en: <http://www.lne.es/vida-y-estilo/tecnologia/2015/02/20/cinco-trucos-ordenador-rapido/1716149.html>. Acceso el: 23 jun. 2016. Fragmento.
Enunciado:
Se usa la forma TU en “tu computadora” porque
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Leia o texto.
Populismo para todos?
Dizia Getúlio Vargas, já em 1930, que, “se nosso protecionismo favorece os industriais em favor da fortuna particular, impõe-se também o dever de ajudar ao proletário com medidas que lhe assegurem relativo conforto e estabilidade e o amparem na enfermidade como na velhice”; “o pouco que temos em matéria de legislação social não é aplicado ou só é aplicado em mínima parte e de modo esporádico”.
WEFFORT, Francisco. O populismo na política brasileira. São Paulo: Paz e Terra, 1986. p. 66. Adaptado.
Os trechos de discursos de Getúlio Vargas citados pelo autor apontam para uma política de seu governo caracterizada por
- Física
Considere uma força horizontal F aplicada sobre a cunha 1, de massa m1=8,5 kg conforme mostra a figura abaixo. Não há atrito entre a cunha e o chão, e o coeficiente de atrito estático entre a cunha e o bloco 2, de massa m2=8,5 kg vale 0,200 O maior valor de F, em newtons, que pode ser aplicado à cunha, sem que o bloco comece a subir a rampa é:
Dados: g=10 m/s2 sen=0,6, cos=0,8
- Sociologia - Fundamental | 1. Tecnologia e Sociedade
Leia os textos a seguir.
TEXTO 1
Desemprego no Brasil é o 7º maior do mundo em ranking com 51 países
Para o economista Alex Agostini, a tendência é que a taxa de desemprego continue a crescer – a Austin projeta uma taxa de 12,5% até dezembro – e que o Brasil suba posições no ranking até o final do ano. [...]
Ele destaca que o processo de retomada da economia deverá ser lento e que o mercado de trabalho ainda vai demorar algum tempo para se recuperar e voltar a contratar em razão do elevado nível de ociosidade produzido pelo segundo ano consecutivo de recessão.
<http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/08/desemprego-no-brasil-e-o-7-maiordo-mundo-em-ranking-com-51-paises.html>. Acesso em: 22 dez. 2016.
TEXTO 2
Desemprego no Brasil atinge recorde e deve continuar subindo
O mercado de trabalho brasileiro continua sofrendo fortemente com a recessão econômica que o país atravessa. No segundo trimestre deste ano, a taxa de desemprego no Brasil subiu para 11,3%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) publicados nesta sexta-feira. Até o fim de junho, o país tinha 11,6 milhões de pessoas procurando emprego. Este é o maior patamar de desemprego já registrado pela Pnad Contínua desde o início da série, em 2012.
<http://brasil.elpais.com/brasil/2016/07/29/economia/1469802574_842001.html>. Acesso em: 22 dez. 2016 .
O desemprego é um indicador muito importante para detectar as condições econômicas de um país. Os textos revelam um determinado tipo de desemprego e as suas causas, que são, respectivamente,
- Língua Portuguesa | 1. Interpretação de Textos
A tentação é comer direto da fonte. A tentação é comer direto na lei. E o castigo é não querer mais parar de comer, e comer-se a si próprio que sou matéria igualmente comível.
LISPECTOR, Clarice. A paixão segundo G.H. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1995.
O romance A Paixão Segundo G. H. é a tentativa de dar forma ao inenarrável, esbarrando a todo momento no limite intransponível das palavras. Tal paradoxo, vale dizer, é o que funda toda literatura clariciana.
ROSENBAUM, Y. No território das pulsões. In: Clarice Lispector. Cadernos de Literatura Brasileira. Instituto Moreira Salles. Edição Especial, cadernos 17 e 18, dez. 2004, p. 266.
A repetição de palavras é um dos traços constantes na obra de Clarice Lispector e remete à impossibilidade de descrever a experiência vivida. A repetição de “comer”, no trecho citado, sugere: