Leia o texto a seguir.
Parece claro que o processo de industrialização - que começou na Inglaterra - se tornou crescentemente global. E afetou todo mundo. Também parece claro que não houve uma única Revolução Industrial. Porque a Revolução Industrial na verdade continuou. Por exemplo: ali da segunda metade para o fim do século dezenove, a Revolução Industrial atingiu uma nova fase, com a importância obtida por novas fontes de energia, como a eletricidade e o petróleo. As mudanças tecnológicas que afetam o processo industrial hoje - e tem sido assim nos últimos vinte anos - são, quase certamente, mais dramáticas ainda. E produzem efeitos universais. Porque afetam toda a natureza do trabalho'.
HOBSBAWM, Eric. Um dos maiores historiadores do planeta avisa: há quatro revoluções em andamento. Disponível em: <http://www.geneton.com.br/archives/000143.html.. Acesso em: 07 mar. 2014. (Fragmento)
Explique porque o autor considera o processo de industrialização, que começou na Inglaterra, um fenômeno crescentemente global.