Daniel Radcliffe (Harry Potter star)
Full Name
Daniel Alan Radcliffe
Favourites
Past time: Listening to music
Food : Sea food
Instrument: Drums
Book: Holes by Louis Sachar
TV shows: The Simpsons and WWE
Role models: Joseph Fiennes , Tim Robbins, Anthony Hopkins, Ben Stiller, Tom Hanks, Julia Roberts, Kate Winslet , Kate Hudson.
Games: Football, Gymnastics.
Music Bands: U2, REM, The Sex Pistols, The Stranglers
Movie:'12 angry men', 'What's eating Gilbert Grape' and 'Donnie Darko'Club: Fulham Football Club
Available at http://www.nilacharal.com/enter/celeb/harry_potter.html. Accessed on January 13, 2011.
Enunciado:
Look at some of Daniel Radcliffe’s likes. Complete the sentences using the verbs in the box in the Simple Present.
- a) Daniel Alan Radcliffe _________________ to music on his past time.
- b) He _________________ sea food.
- c) He _________________ drums.
- d) He _________________ Holes.
- e) He _________________ ‘The Simpsons and WWE’.
f) He _________________ football.
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the information about the song above and write four sentences using the passive voice in the past.
"In My Life" is a song by the Beatles written by John Lennon (credited to Lennon–McCartney). The song originated with Lennon, and while Paul McCartney contributed to the final version, the extent of his contribution is in dispute. George Martin contributed the instrumental bridge. Released on the 1965 album Rubber Soul, it is ranked 23 rd on Rolling Stone's "The 500 Greatest Songs of All Time" as well as fifth on their list of the Beatles' 100 Greatest Songs. The song placed second on CBC's 50 Tracks. Mojo magazine named it the best song of all time in 2000.
Ex: "In My Life was written by John Lennon".
Available at: <http://www.thebeatles.com/song/my-life>. Accessed on: Nov. 9, 2014.
- Física | 2.1 Cinemática
Três teses sobre o avanço da febre amarela
Como a febre amarela rompeu os limites da Floresta Amazônica e alcançou o Sudeste, atingindo
os grandes centros urbanos? A partir do ano passado, o número de casos da doença alcançou
níveis sem precedentes nos últimos cinquenta anos. Desde o início de 2017, foram confirmados
779 casos, 262 deles resultando em mortes. Trata-se do maior surto da forma silvestre da doença
[5] já registrado no país. Outros 435 registros ainda estão sob investigação.
Como tudo começou? Os navios portugueses vindos da África nos séculos XVII e XVIII não
trouxeram ao Brasil somente escravos e mercadorias. Dois inimigos silenciosos vieram junto: o
vírus da febre amarela e o mosquito Aedes aegypti. A consequência foi uma série de surtos de
febre amarela urbana no Brasil, com milhares de mortos. Por volta de 1940, a febre amarela urbana
[10] foi erradicada. Mas o vírus migrou, pelo trânsito de pessoas infectadas, para zonas de floresta na
região Amazônica. No início dos anos 2000, a febre amarela ressurgiu em áreas da Mata Atlântica.
Três teses tentam explicar o fenômeno.
Segundo o professor Aloísio Falqueto, da Universidade Federal do Espírito Santo, “uma pessoa
pegou o vírus na Amazônia e entrou na Mata Atlântica depois, possivelmente na altura de Montes
[15] Claros, em Minas Gerais, onde surgiram casos de macacos e pessoas infectadas”. O vírus teria
se espalhado porque os primatas da mata eram vulneráveis: como o vírus desaparece da região
na década de 1940, não desenvolveram anticorpos. Logo os macacos passaram a ser mortos por
seres humanos que temem contrair a doença. O massacre desses bichos, porém, é um “tiro no
pé”, o que faz crescer a chance de contaminação de pessoas. Sem primatas para picar na copa das
[20] árvores, os mosquitos procuram sangue humano.
De acordo com o pesquisador Ricardo Lourenço, do Instituto Oswaldo Cruz, os mosquitos
transmissores da doença se deslocaram do Norte para o Sudeste, voando ao longo de rios e
corredores de mata. Estima-se que um mosquito seja capaz de voar 3 km por dia. Tanto o homem
quanto o macaco, quando picados, só carregam o vírus da febre amarela por cerca de três dias.
[25] Depois disso, o organismo produz anticorpos. Em cerca de dez dias, primatas e humanos ou
morrem ou se curam, tornando-se imunes à doença.
Para o infectologista Eduardo Massad, professor da Universidade de São Paulo, o rompimento
da barragem da Samarco, em Mariana (MG), em 2015, teve papel relevante na disseminação
acelerada da doença no Sudeste. A destruição do habitat natural de diferentes espécies teria
[30] reduzido significativamente os predadores naturais dos mosquitos. A tragédia ambiental ainda
teria afetado o sistema imunológico dos macacos, tornando-os mais suscetíveis ao vírus.
Por que é importante determinar a “viagem” do vírus? Basicamente, para orientar as campanhas
de vacinação. Em 2014, Eduardo Massad elaborou um plano de imunização depois que 11
pessoas morreram vítimas de febre amarela em Botucatu (SP): “Eu fiz cálculos matemáticos
[35] para determinar qual seria a proporção da população nas áreas não vacinadas que deveria ser
imunizada, considerando os riscos de efeitos adversos da vacina. Infelizmente, a Secretaria de
Saúde não adotou essa estratégia. Os casos acontecem exatamente nas áreas onde eu havia
recomendado a vacinação. A Secretaria está correndo atrás do prejuízo”. Desde julho de 2017,
mais de 100 pessoas foram contaminadas em São Paulo e mais de 40 morreram.
[40] O Ministério da Saúde afirmou em nota que, desde 2016, os estados e municípios vêm sendo
orientados para a necessidade de intensificar as medidas de prevenção. A orientação é que
pessoas em áreas de risco se vacinem.
NATHALIA PASSARINHO
Adaptado de bbc.com, 06/02/2018.
Estima-se que um mosquito seja capaz de voar 3,0 km por dia, como informa o texto.
Nessas condições, a velocidade média do mosquito corresponde, em km/h, a:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Texto narrativo
Texto base:
Leia o texto e responda à questão.
A formiga má
Já houve, entretanto, uma formiga má que não soube compreender a cigarra e com dureza a repeliu de sua porta. Foi isso na Europa, em pleno inverno, quando a neve recobria o mundo com o seu cruel manto de gelo. A cigarra, como de costume, havia cantado sem parar o estio inteiro, e o inverno veio encontrá-la desprovida de tudo, sem casa onde se abrigar, nem folhinhas que comesse. Desesperada, bateu à porta da formiga e implorou – emprestado, notem! – uns miseráveis restos de comida. [...] E a formiga muito invejosa, como não soubesse cantar, tinha ódio da cigarra que era querida de todos. — Que fazia você durante o bom tempo? — Eu... eu cantava! — Cantava? Pois dance agora, sua preguiçosa! – E fechou- -lhe a porta no nariz. Resultado: a cigarra morreu; e quando voltou a primavera o mundo apresentava um aspecto mais triste. É que faltava na música do mundo o som estridente da cantora. [...] Os artistas – poetas, pintores, músicos – são cigarras da humanidade. — Esta fábula está errada! – gritou Narizinho. – Vovó nos leu um livro sobre a vida das formigas – e lá a gente vê que as formigas são os únicos insetos caridosos que existem. Formiga má como essa não existe. Dona Benta explicou que as fábulas não eram lições de História Natural – como fala o tal Maeterlinck –, mas de Moral. E tanto é assim – disse ela – que nas fábulas os animais falam e na realidade eles não falam. — Isso não! – protestou Emília. – Não há animalzinho, bicho, formiga ou pulga que não fale. Nós é que não entendemos as linguinhas deles. Dona Benta aceitou e disse: — Sim, mas nas fábulas os animais falam a nossa língua e na realidade só falam as linguinhas deles. Está satisfeita? — Agora, sim! – disse Emília muito metida com o triunfo. Fábulas, de Monteiro Lobato.
São Paulo: Globo, 2008. Adaptado.
Releia o trecho abaixo.
“Formiga má como essa não existe.
Dona Benta explicou que as fábulas não eram lições de História Natural, [...] mas de Moral.
— E tanto é assim — disse ela — que nas fábulas os animais falam e na realidade eles não falam.
— Isso não! — protestou Emília.”
O pronome destacado refere-se
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
¿Te gustan las adivinanzas? A ver si puedes resolver la siguiente. ¡Ojo que habla de un personaje muy conocido de cuentos de hadas!
¿Quién soy yo?
- Ciências - Fundamental | 11.4 Plantas Perigosas
Leia as informações divulgadas em um programa de TV.
A planta ‘espirradeira’ lidera o ranking das venenosas junto com a ‘comigo-ninguém-pode’. Comer qualquer parte dela pode levar à parada cardíaca e à morte. A intoxicação pode levar aos sintomas iniciais também: enjoo, vômitos, diarreia, dor de cabeça.
A ‘camará’ causa diarreia e vômitos. Nunca faça chá com ela.
Já a ‘alamanda amarela’ pode causar dermatite na pele e, se ingerida, pode causar vômitos e diarreia fortes, febre e inchaço nos lábios.
O ‘bico de papagaio’, muito procurado no Natal, também está na lista das venenosas. A planta causa coceira, inchaço e, se ingerida, náusea e diarreia. O veneno da seiva da flor pode passar para a comida.
Disponível em :< http://goo.gl/xvyEXs > Acesso em: 17 mai. 2016.
- a) Escreva, no traço acima do texto, um título para ele.
b) Explique a diferença entre as plantas citadas no texto e as plantas usadas na alimentação das pessoas, como a alface, a couve e muitas outras.