How do you write down 15?
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
DICIONÁRIO FEITO POR CRIANÇAS REVELA UM MUNDO QUE OS ADULTOS NÃO ENXERGAM MAIS
[1] Em abril, aconteceu a Feira do Livro de Bogotá, e um dos maiores sucessos foi um livro chamado Casa das estrelas: o universo contado pelas crianças. Nele, há um dicionário com mais de 500 definições para 133 palavras, de A a Z, feitas por crianças.
O curioso deste “dicionário infantil” é como as crianças definem o mundo através daquilo que [5] os adultos já não conseguem perceber. O autor do livro é o professor Javier Naranjo, que compilou informações ao longo de dez anos durante as aulas. Ele conta que a ideia surgiu quando ele pediu aos seus alunos para definirem a palavra “criança”, e uma das respostas que lhe chamou atenção foi: “uma criança é um amigo que tem o cabelo curtinho, não toma rum e vai dormir cedo”.
[10] Veja outros verbetes do livro e as idades das crianças que os definiram:
• Adulto: pessoa que, em toda coisa que fala, fala primeiro dela mesma. (Andrés, 8 anos) • Água: transparência que se pode tomar. (Tatiana, 7 anos) • Branco: o branco é uma cor que não pinta. (Jonathan, 11 anos) • Camponês: um camponês não tem casa, nem dinheiro, somente seus filhos. (Luis, 8 anos) [15] • Céu: de onde sai o dia. (Duván, 8 anos) • Dinheiro: coisa de interesse para os outros com a qual se faz amigos e, sem ela, se faz inimigos.
(Ana María, 12 anos) • Escuridão: é como o frescor da noite. (Ana Cristina, 8 anos) • Guerra: gente que se mata por um pedaço de terra ou de paz. (Juan Carlos, 11 anos) [20] • Inveja: atirar pedras nos amigos. (Alejandro, 7 anos) • Mãe: mãe entende e depois vai dormir. (Juan, 6 anos) • Paz: quando a pessoa se perdoa. (Juan Camilo, 8 anos) • Solidão: tristeza que dá na pessoa às vezes. (Iván, 10 anos) • Tempo: coisa que passa para lembrar. (Jorge, 8 anos) • Universo: casa das estrelas. (Carlos, 12 anos) André Fantin Adaptado de repertoriocriativo.com.br, 22/05/2013.
O curioso deste “dicionário infantil” é como as crianças definem o mundo através daquilo que os adultos já não conseguem perceber. (l. 4-5)
Adultos e crianças, embora usando a mesma linguagem, não veem e não descrevem o mundo da mesma maneira.
Com base no conteúdo desse fragmento, pode-se concluir que qualquer descrição da realidade apresenta a seguinte característica:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Write in which order these holidays happen. Use first, second, third, etc.
A) The ___________ holiday of the year is New Year’s Day.
B) Carnival is the ____________ holiday of the year.
C) Mother’s Day is the ___________ holiday of the year.
D) Valentine’s Day is the _____________ holiday of the year.
E) Independence Day in Brazil is the ____________ holiday of the year.
F) Children’s Day is the _____________ holiday of the year.
G) Christmas is the _____________ holiday of the year.
- Biologia | 15.5 Genética de Populações
No filme Jurassic Park, vários dinossauros são concebidos por meio de técnicas de engenharia genética. Entre as espécies apresentadas no filme está o galimimo (Gallimimus bullatos, traduzido do latim como “imitação de galinha”), espécie de dinossauro onívoro e bípede cuja dieta era composta principalmente por frutas.
Considere que duas populações de galimimo tenham se desenvolvido independentemente nas ilhas Nublar e Sorna, distantes cerca de 140 km, tendo permanecido isoladas por vários séculos.
Tendo como referência essa situação, julgue o item a seguir.
Dado o isolamento geográfico das duas populações de galimimos, é possível o surgimento de rituais de acasalamento inéditos e, consequentemente, uma especiação simpátrica.
- Física | B. Força Magnética
(USF) A tomografia, por emissão de pósitrons ou PET-SCAN, é um exame de imagem que utiliza uma substância radioativa (18-Fluordesoxiglicose) para rastrear células tumorais no organismo. A técnica ou exame mais utilizado em oncologia é o chamado PET/CT, que consiste na fusão de imagens geradas pelo PET (Tomografia por Emissão de Pósitrons) com as imagens geradas pela Tomografia Computadorizada. Diferentemente de uma radiografia ou tomografia que analisa uma estrutura ou órgão do corpo de uma forma estática, o PET é um exame funcional, ou seja, tem a capacidade de mostrar o funcionamento de um tecido em nível molecular.
Disponível em: http: //www.oncomedbh.com.br/site/?menu=Informa%E7%F5es&submenu= Fique%20por%20dentro&i=73&pagina=O%20que%20%E9%20PET-SCAN?%A0. Acesso em: 15/05/2017.
O pósitron usado nesse exame é a antipartícula do elétron e apresenta a mesma massa do elétron, porém carga elétrica positiva. Ele foi descoberto por Paul Dirac em 1928, mas a sua existência foi observada por Andersen em 1936. As partículas eletrizadas como o pósitron interagem com campos magnéticos e isso resulta em várias aplicações práticas importantes, como a descrita no texto acima.
Ao se lançar, com velocidades iguais, um próton, um elétron e um pósitron perpendicularmente a um campo magnético uniforme, essas partículas
- Geografia - Fundamental | E. Regionalização do Território Brasileiro
Enunciado:
O critério adotado na divisão regional brasileira representada no mapa tem por referência