HOJE FOI DIA DE JOGAR BOLICHE NO RECREIO! VAMOS VER QUEM GANHOU O JOGO? O REGISTRO ESTÁ NA TABELA A SEGUIR.
A) PINTE DE AMARELO O NÚMERO DE PONTOS DA CRIANÇA QUE VENCEU O JOGO.
B) ESCREVA O NOME DO VENCEDOR DO JOGO: ________________________
C) PINTE DE VERDE O NÚMERO DE PONTOS DA CRIANÇA QUE FEZ MENOS PONTOS.
D) QUAL É A DIFERENÇA DE PONTOS ENTRE O VENCEDOR E A CRIANÇA QUE FICOU EM ÚLTIMO LUGAR? _____________________________
Questões relacionadas
- Língua Inglesa | 1.6 Interpretação de Imagem
O cartaz anterior, divulgado pela Organização Mundial da Saúde no contexto da atual pandemia, destaca o papel dos governos em
- Geografia - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto abaixo.
Deus proporcionou aos homens ricos um caminho para a recompensa eterna, se empregarem retamente os seus bens terrenos. Por isso, eu, Guilherme, pela graça de Deus duque e conde, considerando seriamente como posso promover a minha salvação, enquanto ainda é tempo, julguei conveniente e necessário dedicar parte dos meus bens temporais à salvação da minha alma. Nenhum caminho parece melhor para este fim que o indicado nas palavras de Senhor: eu farei dos pobres os meus amigos (Lc. 16, 9). É por isso que manterei em perpétuo uma comunidade de monges. Seja conhecido, portanto, de todos os que vivem na comunidade da fé do Cristo, que pelo amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, passo do meu senhorio ao dos santos apóstolos Pedro e Paulo a cidade de Cluny juntamente com o feudo, a capela em honra de Santa Maria, a bem- -aventurada mãe de Deus e São Pedro, príncipe dos apóstolos, juntamente com tudo o que lhes pertence: vilas, capelas, servos e servas, vinhas, campos, prados, bosques, águas e escoamentos, moinhos, rendas e ingressos, terras cultivadas e por cultivar na sua integridade. Eu Guilherme e a minha esposa Ingelberta doamos todas estas coisas aos mencionados apóstolos, pelo amor de Deus e pela alma de meu senhor o rei Odon, do meu pai e da minha mãe, por mim e pela minha esposa, pelos nossos corpos e pelas nossas almas.
Recueil des chartrs de l’abbaye de Cluny. BRUEL, A. (Ed.). Paris, 1876, n. 11. Apud PEDRERO SANCHÉZ, Maria Guadalupe. História da Idade Média – textos e testemunhas. São Paulo: Unesp, 2000. p. 81-82.
A partir das informações do texto, assinale a alternativa correta.
- Matemática - Fundamental | 09. Regra de Três
Se foram feitos 52\frac{2}{5} de um relatório em 10 dias por 24 alunos, que estudaram 7 horas por dia, então quantos dias serão necessários para terminar este relatório, sabendo-se que 4 alunos desistiram e que o restante agora estuda 6 horas por dia?
- História | 2.3 Segundo Reinado
(UFPR) Leia abaixo a definição de “refugiado”:
De acordo com a Convenção de 1951 relativa ao Estatuto dos Refugiados, são refugiadas as pessoas que se encontram fora do seu país por causa de fundado temor de perseguição por motivos de raça, religião, nacionalidade, opinião política ou participação em grupos sociais, e que não possa (ou não queira) voltar para casa. Posteriormente, definições mais amplas passaram a considerar como refugiadas as pessoas obrigadas a deixar seu país devido a conflitos armados, violência generalizada e violação massiva dos direitos humanos.
(Agência da ONU para refugiados (ACNUR). Disponível em: http://www.acnur.org/t3/portugues/informacao-geral/perguntas-e-respostas/>.)
Sobre eventos históricos referentes à existência de refugiados na história contemporânea, considere as seguintes afirmativas:
1. Após a I Guerra Mundial, com a dissolução dos Impérios Otomano e Austro-Húngaro e a instauração do princípio de nacionalidade, milhões de refugiados europeus migraram dentro e fora da Europa.
2. Desde a criação do Estado de Israel, em 1948, milhões de palestinos ganharam dupla cidadania, resolvendo sua situação de refugiados durante o mandato britânico na Palestina.
3. O governo Vargas foi contrário à entrada de judeus no Brasil, quando muitos deles tornaram-se refugiados, migrando para fora da Europa, durante os anos 1930 e a II Guerra Mundial.
4. Entre o final do século XIX e o início do século XX, o Brasil recebeu uma grande quantidade de refugiados italianos, espanhóis, poloneses, japoneses e alemães.
Assinale a alternativa correta.
- Biologia | 10.4 Artrópodes e Equinodermos
Em relação às características gerais dos artrópodes e à figura anterior, em que é representado o padrão de crescimento desse grupo de animais em comparação com os demais animais, julgue o próximo item.
Os segmentos indicados pelas setas associadas à letra C correspondem a períodos de parada no crescimento desses animais.