Use either will or going to complete the following sentences.
- a) On Friday I __________________ (go) to Paola’s birthday party but on Saturday I __________________ (see) a movie.
- b) You __________________ (lose) weight if you eat healthy food.
- c) The party __________________ (be) on Saturday night.
- d) You __________________ (be) fit if you exercise.
e) I am stuck in the traffic. It’s 6:55 am. I __________________ (arrive) late.
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
exto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética cumpre um objetivo muito importante: a geração de riqueza humana e material. A história nos mostra o relevante papel do adulto no que se refere à continuidade da espécie, à socialização de conhecimentos e valores resultantes do desenvolvimento cultural e social da humanidade. No espaço escolar, essa ação do adulto se revela como a função pedagógica que o professor tem de possibilitar a apropriação do conhecimento em consonância com o contexto social vigente. (Manual do Professor – página 6)
Enunciado:
PROPOSTA DE ATIVIDADES
1. Primeiro passo
1.1. Professor, peça aos alunos que falem tudo o que estão observando na 1ª imagem.
1.2. Pergunte aos alunos se eles já foram ao oftalmologista. Explique a eles que a imagem que está ao fundo é aquela que os oftalmologistas utilizam para fazer exames para saber se precisamos usar óculos de grau.
1.3. Peça aos alunos que expliquem o que há em comum entre a imagem com os óculos e a frase “Enxergar oportunidades”.
Disponível em:<https://porto40.files.wordpress.com/2014/08/sem-tc3adtulo-1.png> Acesso em: 03 jan. 2018.
Disponível em:<http://scalpertrader.com.br/files/2016/10/2-abordagens-day-trade.png> Acesso em: 03 jan. 2018. [Fragmento]
2. Segundo passo
2.1. Professor, apresente aos alunos a tirinha do Armandinho.
2.2. Peça aos alunos que leiam os dois primeiros quadrinhos e respondam no terceiro quadrinho o que as pessoas que passam ocupadas, com pressa, não param e reparam deixam de enxergar?
2.3. Peça aos alunos que criem o último quadrinho para finalizar a tirinha. Apresentem o resultado dos trabalhos para os colegas.
Disponível em:<https://cantinholiterariososriosdobrasil.files.wordpress.com/2015/04/pressa_armandinho.png> Acesso em: 03 jan. 2018. [Fragmento]
3. Terceiro passo
3.1. Professor, leia com os alunos um trecho do texto “Ver as dificuldades como oportunidades” de Cátia Bazzan.
3.2. Peça aos alunos que escolham uma frase que mais gostaram e expliquem o motivo da escolha.
“Poderia também ver as situações de maneira positiva para enfrentar desafios... Enfim, comecei a achar que todos os acontecimentos da minha vida, são oportunidades. Quero ver uma porta se abrindo, onde ninguém vê. E tenho certeza de que essa mudança irá ajudar e muito a concretização dos meus sonhos. Por isso, comece hoje mesmo a rever seus conceitos e a se abrir para as oportunidades que se apresentam. Mas lembre-se: não fique preso apenas a uma forma de ver as coisas, expanda sua visão.
Disponível em:<http://www.luzdaserra.com.br/ver-as-dificuldades-como-oportunidades > Acesso em: 03 jan. 2018. [Fragmento]
- Geografia | 5.3 Urbanização
(ESPM) Observando o gráfico abaixo, podemos afirmar que as regiões mais e menos urbanizadas do Brasil são:
- Matemática - Fundamental | 8.2 Subtração com Reagrupamento
Um supermercado está realizando um festival de doces de morango. Confira os produtos e seus preços apresentados a seguir
Vovó comprou 1 mini torta merengue, 1 chantycreme e 1 manteiga de morango para servir em sua festa de aniversário. Pagou tudo com duas notas de 50 reais. Quanto recebeu de troco?
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Follow the example and correct the statements below according to Michael Jackson's mini-biography.
- a) Michael Jackson was born in New York City.
_____ No, he wasn't. He was born in Gary, Indiana._____________________________
- b) Michael Jackson was born on August 29, 1968.
______________________________________________________________________
- c) His father was an engineer.
______________________________________________________________________
- d) His mother was a violin player.
______________________________________________________________________
- e) They were a small family.
______________________________________________________________________
- f) They were very rich when they were young.
______________________________________________________________________
- Química | 2.1 Soluções e Coloides
(BAHIANA) 2NH4NO3(s) 2N2(g) + O2(g) + 4H2O (v)
O nitrato de amônio, NH4NO3 (s), fertilizante utilizado para aumentar a produção agrícola, é decomposto por aquecimento, de acordo com a reação representada pela equação química, o que pode provocar explosões. Além disso, o uso desse fertilizante em excesso contribui para a poluição ambiental porque a solução aquosa contendo íons nitrato, NO3 (aq), ao escorrer para lagos e rios, provoca o crescimento anormal de plantas aquáticas e a contaminação do sistema de abastecimento, o que causa a síndrome da “doença azul” em bebês que ingerem a água contendo nitratos, em uma concentração que afeta o nível de oxigênio no sangue, dentre outras doenças.
Considerando-se as informações do texto, a equação química que representa a reação de decomposição do nitrato de amônio, e, admitindo-se que o limite de nitratos, NO3 (aq), estabelecido para a água potável é de 44 mgl-1, é correto afirmar: