LUCAS TROUXE PARA A ESCOLA SUA COLEÇAO DE 20 PEDRINHAS COLORIDAS.
DISTRIBUIU ALGUMAS PARA OS AMIGOS E AINDA FICOU COM 5 PEDRINHAS. QUANTAS PEDRINHAS LUCAS DEU PARA SEUS AMIGOS?
REGISTRE SUA RESPOSTA E A MANEIRA QUE PENSOU PARA ENCONTRÁ-LA.
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | 07. Protozoários e Protozooses
(ENEM) Um grupo internacional de cientistas achou um modo de “tapar o nariz” do mosquito do gênero Anopheles. As aspas são necessárias porque o inseto fareja suas vítimas usando as antenas. Os cientistas descobriram como ocorre a captação de cheiros pelas antenas e listaram algumas substâncias capazes de bloquear a detecção de odores que os mosquitos reconhecem.
Essa descoberta possibilita, por exemplo, a criação de um repelente muito mais preciso contra o inseto.
Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br. Acesso em: 12 abr. 2010 (adaptado).
Se a descoberta descrita no texto for extensiva a outros insetos, pode ajudar a combater algumas doenças no Brasil, como, por exemplo,
- Química | B. Estrutura do Átomo e Distribuição Eletrônica
(MACKENZIE) É incorreto afirmar que o ânion monovalente
apresenta:
- Geografia - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: A produção de alimentos é um dos maiores desafios do mundo moderno. A agropecuária hoje produz alimentos para uma população estimada em 7,2 bilhões de pessoas em todo o planeta. Portanto, essa atividade é de fundamental importância. No entanto, toda produção agropecuária causa algum tipo de impacto ambiental.
Disponível em:<http://www.cultivando.com.br/saude_meio_ambiente_agricultura_sustentavel_impactos_agricultura.html>. Acesso em: 27 fev. 2014. (Fragmento)
Enunciado:
Identifique três impactos ambientais comuns às regiões aonde ocorrem produção agrícola em grandes escala e sugira uma medida que seja capaz de amenizar cada problema.
- História
Na África, durante a Antiguidade, entre 3.000 a.C. e 332 a.C, desenvolveu-se o primeiro Império unificado historicamente conhecido, cuja longevidade e continuidade ainda despertam a atenção de arqueólogos e historiadores.
Esse Império
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Em 2016, um grupo de crianças foi matriculado em um curso de inglês com duração de três anos. No início das aulas, a razão entre o número de crianças desse grupo que utilizavam óculos e o número de crianças que não utilizavam, nessa ordem, era de 2 para 3.
Ao longo dos três anos, algumas das crianças saíram do curso, de modo que, em 2019, no momento da conclusão do curso, havia 6 crianças a menos entre as que utilizavam óculos e também 6 a menos entre as que não utilizavam. Com isso, a razão entre o número de crianças que utilizavam óculos e o número de crianças que não utilizavam, nessa ordem, passou a ser de 3 para 5.
Considere que, ao longo dos três anos, nenhuma criança que utilizava óculos deixou de utilizar e que nenhuma criança que não utilizava passou a utilizar. Do grupo inicialmente matriculado em 2016, o número de crianças que concluíram o curso foi