Esboce o gráfico e estude o sinal da função
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 04. A Urbanização Brasileira
Observe o gráfico a seguir que mostra a distribuição dos índios entre as regiões do Brasil.
Disponível em: http://www.portalnaturezaviva.org.br/PopulacaoIndigena.asp.Acesso em 29/03/2013.
Um fator que explica a menor concentração de índio na região sudeste é
- Ciências - Fundamental | 02. Propriedades físicas dos materiais
Leia o texto e responda a questão a seguir:
A partir das informações do texto, marque a afirmativa correta:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Marca la alternativa en que aparecen los nombres de las partes de la casa que aparecen en la figura.
- História | 4. Patrimônio Cultural
TEXTO I
Portadoras de mensagem espiritual do passado, as obras monumentais de cada povo perduram no presente como o testemunho vivo de suas tradições seculares. A humanidade, cada vez mais consciente da unidade dos valores humanos, as considera um bem comum e, perante as gerações futuras, se reconhece solidariamente responsável por preservá-las, impondo a si mesma o dever de transmiti-las na plenitude de sua autenticidade.
Carta de Veneza. 31 de maio de 1964. Disponível em: www.iphan.gov.br. Acesso em: 7 out. 2019.
TEXTO II
Os sistemas tradicionais de proteção se mostram cada vez menos eficientes diante do processo acelerado de urbanização e transformação de nossa sociedade. A legislação de proteção peca por considerar o monumento, até certo ponto, desvinculado da realidade socioeconômica. O tombamento, ao decretar a imutabilidade do monumento, provoca a redução de seu valor venal e o abandono, o que é uma causa, ainda que lenta, de destruição inevitável.
TELLES, L. S. Manual do patrimônio histórico.
Porto Alegre; Caxias do Sul: Escola Superior do Teologia São Lourenço de Brindes. 1977 (adaptado).
Escritos em temporalidade histórica aproximada, os textos se distanciam ao apresentarem pontos de vista diferentes sobre a(s)
- Espanhol - Fundamental | 2. Léxico
Observa la imagen y cria frases para describir lo que ocurre en cada escena. Utiliza la expresión estar+ gerundio y los verbos: ver, escuchar, leer, jugar, tocar, hacer, nadar, cuidar, escribir, descansar.