Analise as afirmativas.
I. Os vertebrados são animais representados por peixes, anfíbios, artrópodes, répteis, aves e mamíferos.
II. Os cnidários são representados por animais conhecidos por esponjas.
III. Os platelmintos de vida livre são indivíduos da classe dos turbelários.
IV. Os artrópodes são distribuídos por cinco grupos, que receberam nomes em função de suas características externas.
Estão corretas apenas as afirmativas.
Questões relacionadas
- Matemática | 09. Probabilidade
Em um bilhete de loteria, como o da imagem, o apostador deve escolher, dentre os 50 números disponíveis, 4 números distintos para realizar sua aposta. Posteriormente, um sorteio é realizado, e são retirados 4 números sem reposição.
A probabilidade de que os quatro números sorteados sejam números primos é
- Sociologia | 2. Diversidade Cultural e Estratificação Social
(Uema) (...) Uma opinião diversa da minha, um modo de se comportar oposto ao meu, obriga-me a refletir. Eu me questiono o que enriquece minha maneira de ver, de pensar e de agir. Enfim, o outro me faz progredir e ajuda-me na construção de minha personalidade. Não se trata de aceitar, sem refletir, os modismos ou de ser um cata-vento girando aos quatro ventos. Trata-se, somente, de se abrir ao mundo exterior, de ficar atento aos outros; ou seja, de estar pronto a compreender, reagir, construir. O racismo somente será vencido quando nós soubermos dizer ao outro um “muito obrigado”, tanto maior quanto maiores forem as diferenças entre nós.
JACQUARD, Albert. Todos semelhantes, todos diferentes. São Paulo: Augustos, 1993.
Os seres humanos se percebem na relação social com o outro e esse outro, dentro de um possível, nos leva a refletir sobre o nosso modo de ser, de pensar e de agir. Na relação do eu – outro se constrói:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Desde a promulgação da Lei Seca, em 2008, várias campanhas publicitárias têm sido feitas para alertar os motoristas sobre os riscos de se dirigir alcoolizado. Partindo do conceito de que dirigir alcoolizado provoca acidentes e mata, essas campanhas reforçam princípios que fundamentam
- História | 4. Patrimônio Cultural
Os tropeiros foram figuras decisivas na formação de vilarejos e cidades do Brasil colonial. A palavra tropeiro vem de "tropa" que, no passado, se referia ao conjunto de homens que transportava gado e mercadoria. Por volta do século XVIII, muita coisa era levada de um lugar a outro no lombo de mulas. O tropeirismo acabou associado à atividade mineradora, cujo auge foi a exploração de ouro em Minas Gerais e, mais tarde, em Goiás. A extração de pedras preciosas também atraiu grandes contingentes populacionais para as novas áreas e, por isso, era cada vez mais necessário dispor de alimentos e produtos básicos. A alimentação dos tropeiros era constituída por toucinho, feijão preto, farinha, pimenta-do-reino, café, fubá e coité (um molho de vinagre com fruto cáustico espremido). Nos pousos, os tropeiros comiam feijão quase sem molho com pedaços de carne de sol e toucinho, que era servido com farofa e couve picada. O feijão tropeiro é um dos pratos típicos da cozinha mineira e recebe esse nome porque era preparado pelos cozinheiros das tropas que conduziam o gado.
Disponível em http://www.tribunadoplanalto.com.br. Acesso em: 27 nov. 2008.
A criação do feijão tropeiro na culinária brasileira está relacionada à
- Matemática - Fundamental | 2.2 Adição e Subtração com Números Inteiros
Pablo e Silas gostam de esportes radicais. Em um dia de verão, enquanto Pablo mergulhava a 50 metros abaixo do nível do mar, Silas escalava uma parede dentro de um navio e estava a 35 metros de altura em relação ao nível do mar. Considerando que nesse momento, os dois estavam em pontos alinhados em uma mesma linha vertical, qual era a distância, em metros, entre Pablo e Silas?