Em relação à classificação dos seres vivos, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo.
( ) Plantas que pertencem ao mesmo gênero pertencem também à mesma espécie.
( ) Categorias taxonômicas são utilizadas em sistemas de classificação de animais.
( ) Organismos classificados dentro da mesma classe têm maior semelhança entre si do que os classificados dentro da mesma família.
( ) Zea mays, na nomenclatura biológica, é o nome genérico do milho.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Questões relacionadas
- Matemática | A.2 Segundo Grau
Por que não dividir um segmento unitário em duas partes iguais? A resposta é que, simplesmente, com a igualdade não existe diferença, e sem diferença não há universo perceptivo. O “número de ouro” é uma razão constante derivada de uma relação geométrica que os antigos chamavam de “áurea” ou de divisão perfeita, e os cristãos relacionaram este símbolo proporcional com o Filho de Deus.
Adaptado de: LAWLOR, R. Mitos – Deuses – Mistérios – Geometria Sagrada.
Madrid: Edições del Prado, 1996. p. 46.
O número de ouro, denotado pela letra grega ϕ é definido como a única raiz positiva da equação a seguir:
Com base no texto e na definição do número de ouro, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir.
- Biologia | 3.4 Ácidos Nucleicos
(CEFET-PR) Do melhoramento genético passando pela engenharia genética, processos de clonagem e transgênicos, os conhecimentos sobre os ácidos nucléicos têm gerado tecnologias de grande utilidade para a humanidade.
Assinale a alternativa que contém uma proposição incorreta acerca do funcionamento dos ácidos nucléicos.
- Geografia - Fundamental | 6.01 México
Analise o mapa que apresenta a distribuição industrial do México.
Disponível em: http://www.google.com.br/imgresq=mexico+industrias&hl=ptBR&biw=1280&bih=653&tbm=isch&tbnid=559Trfsve-s19M:&imgrefurl= Acesso em: 28 jun. 2012.
As indústrias mexicanas apresentam destaque
- Matemática | 14.2 Prisma
Minecraft é um jogo virtual que pode auxiliar no desenvolvimento de conhecimentos relacionados a espaço e forma. É possível criar casas, edifícios, monumentos e até naves espaciais, tudo em escala real, através do empilhamento de cubinhos.
Um jogador deseja construir um cubo com dimensões 4 x 4 x 4. Ele já empilhou alguns dos cubinhos necessários, conforme a figura.
Os cubinhos que ainda faltam empilhar para finalizar a construção do cubo, juntos, formam uma peça única, capaz de completar a tarefa.
O formato da peça capaz de completar o cubo 4 x 4 x 4 é:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 8.02 Relato
Texto base: Leia o texto a seguir. “Vivo como pobre, viajo como rei” O tcheco Rudolph Krautschneider, sua fascinação pelo mar e sua vida de aventuras Francisco Colaço Pedro “Todos os dias abrimos um porão e sai um novo segredo. Há um sem-fim de lendas sobre este barco, é como um grande segredo que desvendamos pouco a pouco. Há mais de um ano estava ancorado aqui, sem navegar. Deu-me pena existir algo tão belo e não se fazer nada de bom com ele.” “Vocês olham e dizem ‘uau!, que lindo barco’. Mas para nós, polacos e tchecos, é uma lenda. Vivo num incrível mundo de fantasia rodeado de um excelente amigo, o mar. Desde criança lia tudo sobre navegação e fiquei fascinado com a primeira viagem à volta do mundo. Fernão de Magalhães é o navegador número 1 do mundo. Morreu no Pacífico, no meio da viagem, mas a ideia foi sua.” Nesta era da tecnologia, em que tudo tem de ser rápido, queria um barco que navegasse lentamente e por muito tempo. Em 1999, o Victoria partiu da Polônia com uma tripulação cheia de sonhos e experiências, para só regressar cinco anos, 20 mil milhas e incontáveis aventuras depois. Hoje o Victoria não pode navegar, mas tornou-se ele mesmo um lugar de encontro entre seres humanos. Continua a viajar. A bordo, concertos e projeções de filmes atraem aventureiros. Vivamos tranquilos, vivamos escondidos. Piratas até ao fim. Tenho sempre planos para o mar. É uma embarcação muito primitiva. Quero partir de Portugal e atravessar o Atlântico. Demonstrar que os povos primitivos também o podiam ter feito. É uma boa forma de celebrar meus 70 anos. Um barco não pode ser privado. Faço um barco, mas não é meu, é para o mar. A propriedade limita a nossa vida. Vivo como pobre, mas viajo como um rei.” Revista Carta Capital. Ano XX, nº 801. São Paulo: Editora Confiança, 28 maio 2014. p.12 (Fragmento).
Enunciado:
Identifique 3 características que permitem identificar o texto como um relato pessoal.