Analise a imagem na qual homens das AS seguram cartazes onde se lê: “Alemães defendam-se! Não comprem dos judeus!”
Disponível em: <http://www.ushmm.org/wlc/ptbr/media_ph.php?ModuleId=10005175&MediaId=535>. Acesso em 17 out. 2012.
A imagem retrata aspectos da ideologia nazista que defendia
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 6.3 Conjunção
Enunciado:
Qual conjunção pode ser usada para substituir o primeiro ponto final do trecho sem alterar o seu sentido?
- Biologia | 8.4 Protista e Protozooses
(UEFS) Um estudo foi realizado entre 2006 e 2009 como parte das ações de vigilância, realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses, através do Programa de Controle de Doenças, no bairro de Alphaville, município de Salvador. Do total dos vetores encontrados, 982 (98,3%) foram Triatomatibiamaculata. Desse total, 50,7% estavam infectados com o agente etiológico.
Com base em seus conhecimentos sobre os vetores e o agente etiológico da doença de Chagas é correto afirmar que esses são, respectivamente:
- Matemática | 17. Números Complexos
(PUC-RS) Uma cancha de futsal está situada sobre um sistema de coordenadas do plano complexo (Argand-Gauss), com unidades marcadas em metros e com centro sobre o ponto (0,0), como na figura abaixo.
Se a circunferência central possui uma área de 9πm², a expressão que melhor representa esta circunferência central, em z € R, é:
- Sociologia | 6 Sociologia Brasileira
(Ufu) “Desejo aqui sugerir que o caipira-básico – por assim dizer – passava normalmente da enxada e do machado para o anzol ou para a espingarda; da foice para o visgo, a arapuca, a zagaia, o mundéu, como quem circula na mesma atmosfera contínua pela vida. Compreenderemos esse estado de coisas se considerarmos a estreita ligação das suas representações religiosas com a vida agrícola, a caça, a pesca e a coleta, e de ambas com a literatura oral.”
CANDIDO, Antônio. Os Parceiros do Rio Bonito: estudo sobre o caipira paulista e a transformação dos seus meios de vida. São Paulo: Duas Cidades, 1979.
Nesse trecho da análise clássica de Antônio Candido sobre as transformações no modo de vida caipira no interior de São Paulo, o autor destaca
- Biologia | 8.4 Protista e Protozooses
“Na comemoração dos 100 anos da descoberta da doença de Chagas, a vigilância sanitária vem trabalhando na prevenção de uma nova forma de transmissão da doença: por via oral. A ocorrência da doença de Chagas por transmissão oral está relacionada ao consumo de alimentos contaminados e, desde 2006, é considerada como potencial risco para a saúde pública no Brasil. Os casos mais recentes de transmissão da doença de Chagas por alimento, no Brasil, estão relacionados ao consumo do suco de açaí fresco. Em 2007, 100 ocorrências da doença foram registradas no país, todas na região Norte. A presença da doença de Chagas no açaí está diretamente relacionada à higienização do produto, que é extraído lá na mata e, muitas vezes, vem contaminado pelo barbeiro para os batedouros, explica a diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Maria Cecília Martins Brito. Para mudar esta situação, a ANVISA desenvolveu um plano de ação, que identifica quais providências devem ser tomadas pelos órgãos de saúde locais e indica a urgência de execução de cada ação”.
(www.anvisa.org.br)
Assinale a alternativa que apresenta as medidas cabíveis a esse plano de ação, para evitar o contágio por via oral.