Make a flyer offering any toy you like. Follow the model of the flyer that is offering the robot. Make a picture of the toy.
Questões relacionadas
- Física
Considere que em uma fábrica, uma máquina térmica realiza, com um gás ideal, o ciclo FGHIF no sentido horário, conforme o desenho abaixo. As transformações FG e HI são isobáricas, GH é isotérmica e IF é adiabática. Considere que, na transformação FG 200 kJ de calor tenham sido fornecidos ao gás e que na transformação HI ele tenha perdido 220 kJ de calor para o meio externo.
A variação de energia interna sofrida pelo gás na transformação adiabática IF é:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Texto narrativo
Leia o texto.
Menina apaixonada oferece um coração cheio de vento onde quem quiser pode soprar três sementes de sonho. O coração da menina ilumina as noites escuras como se fosse um farol. É um coração como todos os outros: às vezes diz sim às vezes diz não às vezes diz sim às vezes diz não e tem sempre uma enorme fome de sol. MURRAY, Roseana. Classificados poéticos. Belo Horizonte: Miguilim, 1984.
- A) O que a menina do texto está oferecendo?
- B) Com o que a autora compara o coração da menina?
- C) Em sua opinião, o que a autora quis dizer com a frase abaixo:
“um coração como todos os outros.”
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
24. Texto base: 3735252
Lee el texto y contesta a la pregunta. Siempre ha habido una gran diferencia entre la generación de los abuelos y la de los nietos, es lógico pues hay que tener en cuenta que las separan un número considerable de años, que la sociedad avanza y que lo más normal es que si a un padre le cuesta entender a su hijo adolescente a un abuelo lo considere como un verdadero marciano. Recuerdo cuando mi abuela nos contaba cómo era la vida cuando ella era niña. Abuela, ¿cómo era tu mundo cuando eras niña? Porque tu sabías que ese mundo debía de ser extraño, pero nunca te imaginaste que lo fuera tanto, que no hubiera televisión o que sólo algunos niños fueran al colegio. Pero todo esto no es exclusivo de nuestros hijos y sus abuelos, sino que quizás un día seamos nosotros los abuelos y nuestra infancia les suene a chino a nuestros nietos cuando nos pregunten, abuelos, ¿cómo era todo cuando eráis niños? […] No creo que nada sea bueno o malo, sino que cada cosa tiene un momento y un lugar y que probablemente en unos años, el mundo que vean nuestros ojos no se parezca en nada a este. Pues nosotros escuchábamos música en cintas de casete que había que rebobinar y vinilos que había que darles la vuelta cada vez que los querías volver a escuchar. Durante gran parte de mi infancia teníamos dos canales de TV y no solo había programación infantil durante un par de horas. Los coches no llevaban GPS, si no sabías dónde tenías que ir o llevabas un mapa o preguntabas a quien si lo supiera. Los fines de semana eran geniales porque tus padres alquilaban una película y la veíamos todos en familia. Disponível em: www.bebesymas.com/nuestras-experiencias/abuelos-como-eratodo-cuando-erais-ninos-15-cosas-que-tus-nietos-no-entenderan.
Acesso em: 19 dez. 2018.
Enunciado:
Según nos cuentan los abuelos, ¿cómo llegaban las personas a los lugares en auto?
- Arte - Fundamental | 01.2. Colagem ao ar livre
Materiais necessários
- Uma placa de papelão ou MDF fino para cada criança.
- Folha de alumínio, latão ou lacre interior de latas. (Uma folha para cada criança).
- Uma tampa de caneta tipo bic para cada um, boleador de plástico, caneta sem tinta ou palito de manicure.
- Cola branca Cascorex.
- Algodão ou estopa.
- Papel camurça preto. Um pedaço, do tamanho do papelão ou MDF, para cada um.
- Massa de modelar.
- Papel de seda ou vegetal.
- Lápis e borracha.
Procedimentos
Explique e auxilie seus alunos nos procedimentos a seguir.
1º. Preparar a folha de metal, alisando-a bem.
2º. Pressionar a folha de metal levemente sobre o papelão ou MDF para delimitar o espaço que vocês utilizarão no trabalho.
3º. Escolher um desenho que queira fazer. Esboçá-lo em uma folha de papel fina, tipo de seda ou vegetal.
4º. Apoiar a folha de metal sobre a toalha dobrada, colocar o papel com o esboço escolhido e desenhá-lo utilizando uma caneta sem tinta ou tampa de caneta. Se forem letras, lembrar-se de que devem ser feitas ao contrário.
5º. Retirar a folha de seda e reforçar os traçados, provocando um sulco no metal. Para que o desenho não se desmanche, preencher o sulco, provocado por ele, com massinha de modelar.
6º. Virar a folha de metal, deixando a massinha para baixo.
7º. Recortar o excesso da folha de metal de acordo com a placa de papelão ou MDF que será coberta por ele.
8º. Pintar o MDF ou papelão com uma cor semelhante a do betume.
9º. Colar a placa de metal sobre o MDF ou papelão, utilizando cola branca Cascorex.
10º. Passar o betume na placa de metal, sobre o relevo, depois limpar com o algodão ou estopa, deixando um leve douramento.
11º. Forrar o fundo do papelão ou MDF com papel camurça.
12º. Colocar um gancho para pendurar
- Física | 3.5 Gases
O pneu de um carro foi calibrado durante a noite à pressão de 27,0 psi (libra por polegada quadrada) e, atingido o equilíbrio térmico, o ar nele contido estava a 27 ºC. Sabe-se que o ar no interior do pneu é bastante seco e que não há perda para o exterior.
Nessas condições, após rodar por quilômetros durante o dia, sob uma temperatura de 37 ºC, a nova pressão, em psi, no interior do pneu passou a ser: