Texto base: Read the text and answer the question.
Enunciado:
After some studies some researchers concluded that
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.3 Intenção do Texto
A inspiração cênica de Histórias do Sr. Ninguém se dá no teatro oriental, que serviu como fonte de pesquisa para a construção do próprio pensamento brechtiano, no qual se incluem procedimentos que visam à evidenciação do artifício e do caráter de jogo teatral, de rompimento com a representação, do distanciamento no trabalho do ator, o rompimento da “quarta parede”, etc. Essas referências são explícitas no espetáculo e, mais do que exemplificar os princípios teatrais de Brecht, elas se transformam no alimento do próprio jogo. A inspiração oriental – e o jogo a ser realizado com ela – se apresenta ao espectador já no prólogo do espetáculo, em que o palco é tomado por figuras de faces e corpos brancos – assim como no teatrão tradicional japonês e no butoh; e remete também a algumas formas de mímica corporal – e se comunicam em uma língua irreconhecível, porém de fortes traços orientais – certo acento japonês, que bem poderia ser chinês! – assim como suas posturas corporais ou o ato de retirar os sapatos.
À medida que as cenas se desenvolvem, percebemos palavras em indiano, em japonês, em chinês, ampliando essa noção de oriental e embaralhando as referências.
Disponível em: https://www.horizontedacena.com/micro-fabulas- filosoficas-ou-o-velho-sabio-chines-ou-seria-japones-indiano/
Diferentes gêneros textuais se organizam em função de diferentes objetivos. As informações presentes na apresentação de “Histórias do Sr. Ninguém” evidenciam a intenção de
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base:
Disponível em: http://emilysquotes.com/imagine-if-trees-gave-off-wifi-signals-we-would-be-planting-so-many-trees-and-wed-probably-save-the-planet-too-too-bad-they-only-produce-the-oxygen-we-breathe/ (Acesso em: 21 dez 2017)
Enunciado:
O futuro da humanidade nunca esteve tão em risco como nos anos recentes. A falta de cuidado com os recursos naturais do planeta tem nos levado a questionar nossas atitudes com o meio ambiente, caso desejemos mesmo continuar a viver por aqui por mais tempo.
Na figura acima, há uma clara mensagem que pode ser resumida pela seguinte frase:
- Biologia | 9.4 Fisiologia Vegetal
O processo de dispersão de sementes é encontrado na maioria das espécies vegetais.
Uma vantagem evolutiva decorrente desse processo é:
- Biologia | 05. Embriologia
Segundo o desenvolvimento dos três folhetos germinativos, ectoderme, mesoderme e endoderme e, pela formação do celoma, a sequência evolutiva, partindo do grupo mais primitivo para o mais evoluído, é a seguinte:
- Língua Portuguesa | 1. Interpretação de Textos
Sacolas
Por que optar pelas duráveis, como faziam nossos avós?
O mundo produz sacolas plásticas desde a década de 1950. Como não se degradam facilmente na natureza, grande parte delas ainda vão continuar por mais de 300 anos em algum lugar do planeta.
Calcula-se que até 1 trilhão de sacolas plásticas são produzidas anualmente em todo mundo. O Brasil produz mais de 12 bilhões todos os anos, e 80% delas são utilizadas uma única vez.
Sacolas plásticas são leves e voam ao vento. Por isso, elas entopem esgotos e bueiros, causando enchentes. São encontradas até no estômago de tartarugas marinhas, baleias, focas e golfinhos mortos por sufocamento.
Várias redes de supermercados do Brasil e do mundo já estão sugerindo o uso de caixas de papelão e colocando à venda sacolas de pano ou de plástico duráveis para transportar as mercadorias.
Sacolas plásticas descartáveis são gratuitas para os consumidores, mas têm um custo incalculável para o meio ambiente.
Anúncio publicitário veiculado na revista Veja. N° 27, 8 jul. 2009.
Os argumentos utilizados no texto indicam que seu público-alvo é o consumidor e seu objetivo é estimular